Detonado - Paper Mario N64

Detonado retirado do site: Emulabr
Endereço: http://www.emulabr.com.br/Detonado_Paper-Mario_19.html

Início

No início Mario e Luigi recebem uma carta de Peach, eles estavam sendo convidados para uma festa. Após ler a carta Mario e Luigi seguem para Toad Town (onde fica o Castelo da Peach). Não perca tempo falando com ninguém, suba as escadas e vá direto em direção a sala do trono, chegando lá você falará com Peach...De repente...Um terremoto acontece, e debaixo do Castelo de Peach ergue-se a fortaleza do Bowser, tudo vai subindo até chegar ao espaço, eis quando Bowser surge e o desafia para uma luta (você não tem como vencer esta luta). Derrotado Mario é jogado devolta a Terra. Ele se encontra em péssimo estado mais os Stars Spirts irão ajuda-lo, após o evento uns Goombas chegam e também o prestam socorro.

Pelos sonhos, Eldstar (uma das Stars Spirts) lhe revelará que seu próximo destino é Shooting Star Summit. Quando acordar, vá para a casa ao lado e converse com todos, depois converse com Goompa (o Goomba mais próximo à saída da cidade) para que a Kammy Koopa aparece e crie um bloco para impedir a passagem. Volte até a casa onde o Goomba velho estava na varanda, você cairá num abismo, logo após isso fale com o Goomba velho e vasculhe as moitas até encontrar o Hammer, depois que encontrar, bata com o tal nas árvores, muitas vezes pode achar itens importantes, por exemplo, na mesma tela que você esta achará uma Boneca (Dolly).

Quando tentar sair do lugar, Koopa Jr. virá para impedir. Nesse momento ele ainda não representa problemas, é só ficar atingindo o infeliz com o Hammer que será moleza. Prossiga para a direita até chegar na Goomba Village e ganhar o Power Jump Badge e um parceiro (Goombario).Depois disso entregue a boneca para a Goombaria e continue seguindo para à direita.

Na tela após o recuperador de vida, você enfrentará os Goomba Bros. Não é uma luta difícil, uma boa estratégia aqui é se concentrar os ataques somente em um, comece atacando com os Power Jumps, depois que este já estiver morto concentre os ataques no Goomba que sobrou. Depois eles sairão chorando. Salve o jogo! Continue, você agora enfrentará o King Goomba e seus "capangas" (os Goombas Bros.) Acabe 1º com os dois, depois use seus Power Jumps no rei. O medroso que sobreviveu, após ser vencido, irá se refugiar no castelo de onde saiu, procure na moita e irá achar um botão, pule nele e assista o King Goomba voar, além de ver uma ponte para Toad Town surgir a partir do castelo.

Após atravessar a ponte, você irá ver um evento que está ocorrendo no Castelo da Peach, as tartarugas que você vai ver são os chefes do 1º Capítulo do jogo, mas isso é só história e não tem importância estratégica. Chegando em Toad Town, vá para o lugar onde o castelo da Peach ficava, seguindo a direita, você achará o Shooting Star Summit. As sete estrelas te contaram que precisam ser libertadas para que tenham poder suficiente e assim combatam a Star Rod de Bowser, além disso, contaram uma historinha, de para que serve a Star Rod e como tudo aconteceu na hora que Bowser robô-a, agora você terá uma missão, ajudar a libertar as estrelas!E assim salvar Peach!

Depois das estrelas falarem o jogo voltará a mostrar o castelo da Peach, a princesa está muito triste e pensa se não teria algum modo de ajudar a derrotar Bowser, eis que aparece a pequena Star Spirit Twink. Ela irá ajudar...

Voltando a Mario, enquanto estiver retornando para o centro, no meio do caminho, Twink lhe acha e entrega um item que Peach mandou, o Star Pendant, a estrelinha também permitirá que você treine os novos comandos (o sistema de luta Action Command). Repentinamente aparecerá um inimigo, o Magikoopa, mas ele é fraquinho, basicamente apareceu só para você treinar seus novos comandos.Voltando para a cidade verifique algumas vezes a casa de Merlon (pra quem não sabe é a do telhado giratório).

Ele vai falar um monte coisas, mas o importante do que ele fala é que você está pertinho de chegar a Koopa Bros. Fortress,que fica à direita da cidade. Fale com os Toads negros e depois volte a falar com Merlon para liberar o caminho até a fortaleza.


>>>>Capítulo 1<<<<
>>>>Atacando Koopa Bros. Fortress<<<<

Prossiga para a direita, você chegará ao um ponto onde não é possível prosseguir, não se desespere, de uma marretada na árvore ao lado para que caia um botão, aperte e uma ponte surgirá.Quando chegar onde tem uma placa, desça em direção a Koopa Village, chegando lá você vê que está tudo um caos por causa dos fuzzies. Recupere o máximo de cascos que conseguir, quando avistar uma casa que está tremendo entre nela. É a casa de Kooper, o Koopa azul que Merlon tinha mencionado, ele pedirá sua ajuda para recuperar seu casco. Os fuzzies vão fugir para o meio das árvores, persiga-os, tem uma hora que você os "prende" nas árvores, a partir desse ponto ele fazem uma espécie de "joguinho". Para que você o casco é preciso ter atenção e ver para onde eles foram com ele, após três acertos eles devolvem o casco que será entregue ao Kooper e logo após isso ele entra pra nossa equipe. Se você acha que isso acaba por aqui está muito enganado, os fuzzies vão lutar com você, ou pelo menos apanhar para você...Eles são fracos, usando Power Jump se vence a luta de uma maneira muito fácil.

Com Kooper no time você já pode ir até a Koopa Bros. Fortress, e é isso que vamos fazer, volte para o lugar onde o caminho se bifurca e siga para a direita, na parte onde o botão está do outro lado do rio você terá que apertar o botão C para baixo para utilizar a habilidade de Kooper e prosseguir adiante. Quando entrar na nela, não perca tempo, procure pelas chaves. A 1ª está com o Paratroopa que você encontra na primeira sala, a 2ª está logo adiante só que no momento não é possível pega-la, então prossiga, quando chegar na sala da escada mate o koopa para que caia um botão que faça a escada descer. Descendo as escadas vá para a esquerda, é armadilha, mas a mesma lhe garante uma chave, após pegar a chave suba as escadas novamente e entra na porta a direita (use a chave). Você verá o Ninja Koopa amarelo armando uma armadilha, caia nela, de cara fale com a bomba rosa a sua frente, ela irá se juntar ao grupo use sua habilidade (C pra baixo) para explodir a parede. Assim que fizer isso, quando tiver escapando da prisão, dará de cara com uns guardas que ouviram a explosão, lute, não é nada de mais apenas Um Koopa e 2 Bombs. Depois da luta ande em direção ao começo da Fortaleza, até chegar na sala aonde tem uma chave presa, use Bombette para explodir a parede e pegar a chave, com a chave na mão volte para a sala onde o NinjaKoopa Amarelo armou a armadilha, só que desta vez entre na porta que fica ao lado da mesma. Abrindo a porta que precisa de chave, na outra sala você vai precisar trocar de parceiro, ponha o Kooper e use sua habilidade para conseguir prosseguir para a próxima sala, essa sala terá um botão e uma porta fechada, aperte o botão, para que a escada desça. Desça a tal escada e troque o parceiro para poder explodir a porta, entre e pegue a chave, depois volte até onde você viu a porta fechada e abra a mesma. Aperte o botão e uma escada subirá, já sabe o que fazer prossiga...

No topo da fortaleza você encontrará três canhões. Corra e salte para desviar das Bullet Bills e livre -se dos canhões com a técnica Bomb da Bombette. Aproveite para salvar o jogo, já que o chefe se encontra na próxima porta. Bom, eles começam atacando com um robô (quase) igual ao Bowser. Para acabar com o tal você pode usar Hammer com Mario e Bomb com Bombette, agora os ninjas resolveram se revelar. Você vai enfrenta-los pessoalmente. A estratégia é simples, ataque até eles caírem (1º com body Slam de bombette depois com Jump do Mario), quando isso acontecer concentre o ataque em apenas uma tartaruga e mate-a, vá repetindo o processo até que extermina-las completamente (OBS: Quando elas tiverem caídas é uma boa hora para usar Power Jumps).Após a batalha você libertará o 1º Star Spirit (EldStar)

Agora você vai jogar um tempinho com a Peach, verifique o quadro ao lado da lareira e precione o interruptor, isso lhe dará acesso a uma passagem secreta que leva até o quarto de Bowser, leia o seu diário até descobrir que o próximo espírito se encontram em Dry Dry Desert, logo após Bowser entrará no quarto e mandará os guardas te levarem devolta a seu quarto. Voltando a jogar com Mario, o Eldstar lê ensinará o Star Power,depois disso vá até Toad Town, no caminho o Koopa Jr. aparece pra te desafiar, mas não é nada demais, com Bomb você vence fácil. Chegando em Toad Town Twink lhe contará o q Peach descobriu, vá agora para o sul da cidade que agora não se encontra mais bloqueado, chegando à estação de trem verá que a passagem está bloqueada por pedras, use Bombette para explodir a pedra. Agora você já pode ir para o Mt. Rugged , é só falar com o Toad vestido de preto (ele é o maquinista do trem), Mt. Rugged é a caminho de Dry Dry Desert.


>>>>Capítulo 2<<<<
>>>>O mistério das Dry Dry Ruins<<<<

Siga o caminho das setas até encontrar Parakaary (o carteiro). Ele falou que perdeu uma carta importante, siga a direita para encontrar o objeto, use Kooper para recupera-lo. Quando devolver a carta a Karry, ele dirá que perdeu mais duas cartas, e pedirá nossa ajuda para encontra-lás. Continue explorando o monte, quando achar uma ponte caída, se jogue no "abismo", na verdade você cairá numa plataforma onde têm uma das cartas. Depois de pegar essa carta volte para a tela anterior e siga para a esquerda (direção oposta da seta), desça o escorregador, continue indo para esquerda e verá a carta, ignore-a e prossiga, pule no "pula - pula" vermelho e depois desça o escorrega, sairá de cara com a carta, pegue-a e volte para onde está Karry, devolva as duas cartas e ele se unirá ao grupo. Agora volte para o lugar onde uma ponte está caida, o poder de Kaary fará com que você atravesse-a, após ter feito isso, no outro lado da ponte, Buzzar lhe enfrentará(a menos que você fale que é o Luigi assim ele te deixar passar sem lutar contigo) .Use seus Power Jumps e evite tomar muito dano dos ataques de Buzzar para vence-lo.

Depois disso vá seguindo para a direita até encontrar a placa que indica que Dry Dry Outpost está ao lado, ao invés de entrar siga agora três telas para baixo até encontrar um especie de oásis, neste local bata nas árvores e recolha Lemon e Lime. Só então entre na cidade, andando para a direita você verá um rato sair da loja e se dirijir para direita, siga-o, adiante você verá ele falando com um rato vestido de árabe. Fale com esse rato e entregue a Lime para ele, e escolha a 2ª opção, depois dê a Lemon e escolha a última, ele revelará o segredo de com encontrar o rei Moustafa. Volte a loja de itens e compre, nesta ordem, um Dried Shroom e um Dusty Hammer isso habilitará que você passe pela porta que aquele rato vestido de árabe estava bloqueando. Suba as caixas e pule os telhados, entre na porta que encontrar, fale com o rato e ele revelará que é o Moustafa. Ele lhe entragará a Pulse Stone, pedra que permite encontrar as Dry Dry Ruins. Com a pedra na mão, vá para a esquerda até que a pedra começe a vibrar e apitar. Suba três telas e depois ande eternamente para esquerda até um pedestal aparecer, coloque a pedra nele e as Dry Dry Ruins surgirão para que você passa explora-las.

Entre na porta aberta e pegue a chave, depois volte e entre na porta que estava fechada, aperte o botão, a areia irá descer para a sala debaixo dando acesso a um caminho. De cara já suba a escada e use a habilidade de Kaary, e em seguida a de Bombette, aperte o botão e a areia da sala descerá o que possibilita pegar a chave. Já com a chave abra a porta trancada. Nesta sala você deve fazer o seguinte, ir para esquerda, bater no botão com interrogativo e vencer todos o inimigo, feito isso uma chave surgirá possibilitando que você abra a porta a sua frente, mais portas surgirão, use o poder de Kaary e entre na porta logo a sua frente, suba na escada verde e aperte o botão, feito isso suba na outra escada verde, e aperte de novo o botão, sua na mesma escada mais uma vez e depois desça pela escada vermelha, aperte o botão vermelho e desça a outra escada vermelha, e pronto! Agora é só subir a escada verde depois a vermelha e você cairá na sala do baú onde se encontra o Super Hammer, capaz de quebrar blocos amarelos e cinzas. Volte para a sala anterior e explode a rachadura na parede, entre e explode a outra rachadura, entre, enfrente um Stone Chomp e depois pegue a Diamont Stone, depois siga para a direita. Quebre o bloco e aperte o botão para conseguir uma chave, retorne para a sala com as três portas e entre na porta da direita, abra a porta e aperte o botão para que a areia desça, vá para a sala debaixo, aqui você conseguirá a Lunar Stone e será atacado por um Stone Chomp. Agora só falta pegar a Pyramed Stone, siga em direção ao início da fase, até chegar naquela sala cheia de escadas e com umas quatro portas, entre na 1ª que vir, um Stone Chomp aparecerá, vença-o e pegue Pyramed Stone.

Vá para a sala que tem cinco estátuas de Chomps. Ponha a Pyramed Stone no 1º espaço, a Diamond Stone no meio, e a Lunar Stone no quinto e último, uma escada surgirá, desça nela e entre na porta, salve o jogo porque o chefe (Tutankoopa) se aproxima. Vença primeiro seus Chomps e aguarde então que seus feitiços o atinjam para começar a bater nele. Depois que vencer você libertará a segunda Spirit Star, Mamar.

Agora você volta a jogar com a Peach, vá para o quarto de Bowser pela passagem secreta, saia do quarto dele e vá para a biblioteca (a porta ao lado), não deixa que os guardas vejam a Peach senão você terá que fazer tudo denovo, quando chegar no final você ouvirá uma conversa dos Hammers Bros. Sobre o "invencível" Tubba Bubba que está tendo alguns contra tempos com a 3ª Star Spirit nessa conversa você obterá informações importantes, como, por exemplo, onde tem que ir agora, no final da conversa Peach é pega e lavada para seu quarto, mas manda Twink para revelar o próximo destino de Mario. Voltando ao Mario, depois de conversar com Mamar volte para Toad Town, vá direto para Forever Forest, que fica no centro, à direita. Você ouvira um grito, um fantasma está esperando por você. O fantasma fala que seu mestre quer ver você, ele se encontra na Mansão que fica no final da Forever Forest, e se você não for lá esse tal fantasma voltará para te buscar! BUUUU!


>>>>Capítulo 3<<<<
>>>>O "invencível" Tubba Bubba<<<<

Entre na floresta de aspecto sombrio e avance no caminho onde as flores riem para você. Encontrará um ser estranho que dirá para você tomar cuidado, e que se pegar uma vez alguma caminho errado voltará para o início da floresta, ele revela também como chegar até Boo´s Mansion. Siga seus passos, entre na passagem onde dois olhos vermelhos surgirem de dentro de um tronco. Agora entre na passagem daquelas flores que fizerem bico para você. Nessa agora você entra onde o tronco gargalhar. Agora dá um trabalho, você tem que vasculhar os cogumelos e entrar na passagem dos que brilham e piscam, e depois, entre na passagem das flores que não caírem após você vasculha-las, agora é só procurar a placa que indica a entrada para a Boo´s Masion e pronto.

Logo ao entrar em Boo´s Mansion o mesmo fantasma de antes aparecerá, dizendo que a mestra dele está te esperando no 3º andar. Entrando na mansão, vá direto para a segunda porta o 2º andar, participe da brincadeirinha dos Boos e pegue o item Record. Use isso no aparelho de vinil da sala anterior, pressione o botão A de forma ritmada para afastar o Boo e recolher o Weight que está no baú. Volte para o Hall da mansão, pule no sofá para ir parar no lustre, ele começara a descer e uma porta será revelada use o Weight para manter o lustre abaixado, entre na sala e vá seguindo adiante até encontrar um baú, abra-o, dentro dele estão os Super Boots só que para conseguir este item você terá que participar da brincadeira dos Boos mais uma vez. Super Boots permitem que você quebre alçapões pressionando o botão A quando durante o salto. Quebre o alçapão, aperte os botões e volte para o Hall e entre na porta à sua direita, quebre o alçapão, ganhará acesso a biblioteca. Lá use o poder de Kaary para pegar o item Boo´s Portrait. Explode a parede com Bombette e volte para o Hall, depois suba as escadas e coloque este item no último retrato, isso fará com que quando você falar com o quadro, acabe sendo teletransportado para o terceiro andar. Lá Bow, a dona da mansão, pedirá que você a ajude e acabe com o Tubba Blubba, em troca do serviço feito, ela te promete dar a Star Spirit. Para garantir sucesso ela se unirá ao grupo.

Saia da mansão e vá para a direita até chegar na vila dos Boo (só tome cuidado com os inimigos que possuem no meio do caminho, eles possuem Charge, para desviar disso use a técnica Outta Sight), aqui você poderá ver Tubba Blubba em ação, ele comerá um Boo. Continue seguindo para a direita, até encontrar o castelo do vilão. Logo nas primeiras salas do castelo, você tem que usar a habilidade de Bow para que as máquinas não te joguem para fora do castelo. Entre na porta da esquerda e siga adiante, na sala onde tem uma mesa gigante entre na porta pequena (ao norte da tela), desça as escadas e abra o alçapão. Abra o baú, pegue a chave e siga em frente, suba as escadas. Volte tudo até o começo, e abra a porta trancada. Vá seguindo pelo único caminho até chegar numa sala com uma rachadura, se quiser, você pode explodi-lá e cair no alçapão do meio para pegar uma Badge, mas é melhor não se preocupar com isso agora, então continue andando para a esquerda até encontrar uma portinha, entre nela, tome cuidado com os espinhos antes deles "aparecerem" use o poder da Bow para não sofrer dano, pegue a chave, volte e continue seguindo à esquerda. Use a chave na porta e prossiga subindo as escadas. Agora você encontra o Tubba, mas não o enfrente porque ele é invencível. Com ajuda da invisibilidade chegue até a outra parte do corredor. Entrando na porta você verá muitos Clubbas quando algum deles acordar fique invisível e espere-o voltar a dormir, assim você evita lutas. Agora que já tem a chave, abra a porta, salve o jogo e prossiga. Você acaba de chegar ao quarto de Tubbla, o quarto está vazio, até que de repente Tubbla chega. Até aí nenhum problema, porque o energúmeno cai no sono e nem ti vê. Abra o baú, quando for pegar a Mistical Key, ela grita que está sendo roubada e começa uma perseguição, o Tubbla corre atrás de você e você tem que conseguir sair do Castelo se salvar porque vão aparecer uns Boos para prender a porta impedindo que Tubbla prossiga, corra para o moinho de vento que fica perto da Mansão de Bow, e abra sua porta com a Mistical Key, logo de cara desça no alçapão e siga para a direita. Agora você descobre o maior segredo de Tubbla, o monstrão azul é apenas seu corpo, sua consciência e ponto fraco estão guardados aqui, no seu coração. Você vai lutar com o coração, quando o bicho começar a brilhar use Outta Sight para não tomar dano de bobeira, depois de derrotado, o coração se unirá ao corpo e você lutará dnovo, desta vez a estratégia é simples! Ataque-o com Bomb de Bombette, ou qualquer ataque muitíssimo poderoso que tiver que ele morre na hora, se eu não me engano ele tem HP 10 ou menos. Pronto, os Boos serão libertos e a Bow cumprirá a promessa, dando lhe a 3ª Star Spirit, Skolar e digo mais, ela fala que irá te acompanhar um por mais tempo.

Enquanto isso você volta a jogar com Peach, como já é de costume vá até o quarto de Bowser, desta vez você o ouvirá e Kammy Koopa falando sobre a vitória do Mario e também sobre seu próximo desafio, a Shy Guy´s Toy Box. Certa hora da conversa, Bowser percebe a presença de Peach e faz ela responder quais são os medos de Mario, responda sempre a terceira opção, isso facilitará as coisas mais adiante (cofie em mim! Isso facilitará e muito!).

Voltando ao Mario, retorne a Toad Town, mas no meio do caminho será desafiado pelo Koopa Jr. para acabar com este infeliz, use ataques que atinjam no ar e será fácil (recomendo o Kaary). Quando chegar na cidade, verá um monte de Shy Guys arranjando problemas, furtando objetos e etc. Faça um tour pela cidade só para ver o que os Shy Guys estão fazendo e depois vai para a região do porto. Entre na casa vazia mais próxima da saída e use o poder de Bow, fique parado até um Shy Guy entrar e revelar a passagem secreta. Siga-o e entre na Shy Guy's Box.


>>>>Capítulo 4<<<<
>>>>Provas na caixa de brinquedo<<<<

Logo que entrar siga para a direita, e consiga a Storeroom Key (Detalhe: se você respondeu como eu falei o Kammytroopa vai por um mushroom pra você, afinal você odeia isso hauahua). Volte para Toad Town e devolva a chave ao dono da loja e itens, ele te dará acesso ao depósito da loja, se puder pegue todos os itens, mas o que importa mesmo é o Toy Train. Volte para a caixa, mas não entre, vasculhe-a e use o trem nela. Pronto agora você já pode ir para as outras regiões da Shy Guy´s Box. Pise no botão rosa e fale com o Toad, ele te levará até a região rosa. Logo de cara você abre o baú e pega a Mailbag, depois vá para a direita, e pegue a Frying Pan. Volte a Toad Town e entregue o item para Tayce T. e você receberá o cake (NÃO COMA O CAKE!). Volte para a caixa e na estação azul mesmo vá para a esquerda, você encontrará um Shy Guy Cinza, ele é muito forte, mas se conseguir derrota-lo você vai pegar uma ótima Badge, continue seguindo para a esquerda e recupere a calculadora. Depois vá até a estação rosa e pegue o caminho da esquerda. Você vai encontrar um Shy Guy gordão, dê o Cake para ele, e ele desbloqueará a passagem, além de deixar para trás o Cookbook. Siga o caminho até encontrar uma alavanca, acione-a e terá acesso a estação verde, vá para lá.

Ignore as caixas e vá para a direita. Na sala das esteiras, use Bow para atravessar as grades, derrote o Shy Guy amarelo e recupere o Mystery Note e continue seguindo para a direita. Recupere o Dictionary e volte para Toad Town, está na hora de devolver todos os itens recuperados. Quando der o Mystery note e o Dictionary para o Toad da livraria, ele decifrará o que este escrito "Hit yellow, green, red, and then blue".Isso aí é a ordem em que você deve bater nas caixas da estação verde, vá para lá e bata nessa ordem. Amarelo, verde, vermelho e azul. Fazendo isso a estação vermelha se abrirá, vá para lá. Uma vez que chegue lá, tome o caminho da esquerda para encontrar o Bog Lantern Guy, atinja sua lanterna (recomendo Goombario) para que ela se acenda e assim seja possível causar dano no monstro. Após derrota-lo, você consiguirá mais um parceiro, o Watt. Volte e vá agora para o lado direito da estação, um Shy Guy vai ver você e vai sair correndo, siga-o até encontrar o General Guy.

Primeiro ele mandará uns Shy Guys para ti matar, tente provocar o maior dano possível para reduzir o número de Shy Guys. Depois disso vem os Stilt Guys, você deve dete-los com seus pulos. Agora ele mandará os Shy Stacks, mande os pro beleleu com a ajuda do Kooper e com seu martelo ou seu pulo. Agora vamos enfrentar o General Guy, ele defenderá com seu tanque de guerra. Acabe com a lâmpada primeiro e depois use Watt como ajudante para atacar o tanque. Após derrota-lo, você libertará a 4ª Star Spirit, Muskular.

Voltando ao cenário da Peach, vá para a sala de Bowser pela passagem secreta, sai de lá e contorne o salão até chegar a sala de jantar, onde o Gourmet Guy (o mesmo Shy Guy gordão de antes) esta. Ele fala que deveria chamar o Bowser, porém se Peach cozinhar algo muito bom para ele, o comilão não irá chamar os guardas e de quebra contará um segredo para nossa princesa. Ele te dará a chave do andar inferior, onde está a cozinha. Tome cuidado com os guardas porque a porta da cozinha é a primeira à direita. Twink lerá a receita para você. Pegue o Sugar e ponha na tigela, depois pegue os Eggs e faça o mesmo. Próximo passo, você tem que ficar pressionando o "A" durante 10 segundos a maior quantidade de vezes que conseguir. Depois ponha o Fluor e a Butter na tigela. Depois disso você põe tudo na panela e vai ao forno por 30 segundos. Agora o bolo já está pronto, é só decora-lo, use o Cream e depois as Strawberries e depois leve o bolo para o Gourmet Guy. Ele ficará muito grato e contará onde é o próximo destino da jornada de Mario, Lava Lava Islands. Logo depois Peach será pega pelo Kammytroopa e voltará ao seu quarto, enquanto Twink está indo para Toad Town contar as novidades.

Voltando ao Mario, vá para as docas e você encontrará uma baleia com dor de barriga, Dê um pulo duplo sobre suas costas para que ela lhe peça ajuda, derrote um fuzzie dentro dela e pronto. Ela o levará para as Lava Lava Islands como forma de gratidão.

Shinob

2 Oct 2005, 11:27 PM

>>>>Capítulo 5<<<
>>>>Tempos muito quentes na Ilha de Lava Lava<<<<

Chegando lá siga pela direita, pegue mais uma carta e salve o Kolorado dos Jungle Fuzzy. Siga e sairá na Yoshi´s Village, falando com o líder --um Yoshi meio gordo com uma pena na cabeça-- você descobrirá que a entranda está bloqueada, mais mesmo assim vá seguindo para direita até ouvir Kolorado pedindo ajuda novamente. Salve-o e depois fale com ele e depois volte para a vila. Chegando lá você verá que os Yoshi´s Bebês sumiram, vá para a cima e vasculhe as plantas para descobrir uma passagem, continue seguindo até encontrar Sushie. Ela é a babá dos bebês, ajude-a a sair da árvore (dá umas marretadas até ela cair), agora ela se juntará ao grupo para poder encontrar os bebês Yoshi.

Quando ouvir o choro de um bebê em uma das ilhas procure nas moitas até achar o Yoshi vermelho, depois siga para cima e pegue o Yoshi verde que está numa ilha onde tem um cano verde que está oculto pelas folhagens, agora siga para a esquerda e pegue o Yoshi azul. Depois disso siga para a direita até encontrar o Yoshi amarelo pedindo ajuda, resgate-o e depois volte e vá para baixo, você vai ouvir um ronco, bata na árvore à esquerda e o Yoshi roxo. Volte à vila e fale com o líder, ele lhe dará o item "Jade Raven" em forma de agradecimento por seu heroísmo mostrado. Vá agora para o lugar onde você viu uma estátua gigante de Raven (Raven é esse bicho feio que parece um pato).Use a estatueta no buraco e uma passagem se abrirá para o meio da selva. Entre e vasculhe as plantas para achar a passagem para a próxima sala, nessa sala empurre as caixas para onde a água está saindo até que abrir mais uma passagem, nesta outra sala você terá que descobrir em qual cipó se pendurar para poder prosseguir, depois disso siga para a direita até ouvir um grito, você terá que enfrentar 3 Putrid Piranhas e 1 W Magikoopa, a estratégia é bater no W Magikoopa, porque ele possui poder de recuperar os amigos e se morrer primeiro vai ser mais fácil matar os outros. Após vence-los prossiga entrando na árvore e subindo, você encontrará Raphael, o senhor da ilha. Ele irá ajudar você a chegar no vulcão e lhe dará a "Ultra Stone".

Entre na cave e vá indo pra direita, cuidado só com a lava, depois vá para baixo, salve, desça, sega para a esquerda e encontrará uma sala com blocos azuis, use-os para diminuir o fluxo da lava de modo que você possa passar depois continue seguindo para a esquerda e pegue o Ultra Hammer (o melhor martelo do Mario no jogo), depois volte ao Salve Point e destrua a bloco de metal que estava ali do lado, siga o caminho até encontrar a Lava Piranha...Ela tem duas formas, a 1ª é ridicula, ataque suas cabeças do lado para elas ficarem imobilizadas e depois a principal...Depois de derrotada a Lava Piranha voltará muito mais forte e estará em chamas, use Shusie para apagar o fogo e concentre seu ataque na cabeça central...Essa segunda foram não é difícil, vencendo-a, você vai conseguir Misstar, a quinta estrela! Imediatamente depois que você consegui-la o vulcão começara a entrar em erupção, siga Misstar que ela mostrará o caminho para fugir dali...

Após a fuga você terá que controlar a princesa Peach de novo, repita tudo o de sempre e depois que sair do quarto do Bowser desça para a sala de baixo e tente chegar no lugar mais à esquerda possível. Os guardas veram você, e em troca do silêncio deles você terá que jogar um jogo é um quiz com 10 perguntas, não se preocupe em ganhar pq independente disso você ganhará o item "Sneak Parasol", depois disso Bowser entra no aposento e a princesa é trancafiada em seu quarto novamente.

Voltando ao Encanador Bigodudo (Mario!) vá para ToadTown, você enfrentará o infeliz e desocupado do Koopa jr. use o Watt para derrota-lo facilmente. Depois disso fale com a mulher que cuida do jardim que fica na frente dos correios, ela dirá que as Bub-Ulbs (flores habitantes do Flower Field) estão com problemas por que Bowser resolveu esconder a star spirit lá. Mas só que para chegar em Flower Field você precisará de quatro sementes mágicas dos bub- ulbs que estão espalhados pelo mapa.
Localização:
1º - na área logo abaixo o jardim;
2º - no Mt. Rugged;
3º - numa das partes da Forever Forest;
4º - está com Kolorado, mas para pegar-la você deve voltar à Lava Lava, falar com o Bub- ulb que contará tudo e depois encontrar o baú do tesouro que foi expelido do vulcão após a erupção e dar o vaso que tiver lá para o Kolorado (ele estará em Yoshi Village), em troca você receberá a ultima semente mágica. Depois de já ter todas as sementes entregue-as para a responsável pelo jardim, ela plantará as sementes, flores cresceram e um portal para o Flower Field se abrirá entre nele...


>>>>Capítulo 6<<<<
>>>>Dias nergros em Flower Fields<<<<

Assim que chegar lá, a árvore começará a falar com você, ela contará o que está acontecendo em Flower Fields. Quando a árvore acabar de falar vá para a direita e fale com Petunia, ela está enfrentando problemas e pedirá sua ajuda, acabe com os Monty Moles que estão mordendo suas raízes, para mostrar sua gratidão ela lhe dará um "Magical Bean", com este item você poderá chegar até às nuvens, onde se encontra Huff n' Duff o guardião da Star Spirit. Mas, como você aprendeu no auge de sua infância...Para se fazer uma semente brotar você precisa de "Miragle water", "Fertile soil" e é lógico de sol também, então agora teremos que conseguir estes outros fatores.

Antes de retornar para o centro de Flower Fields bata na árvore e pegue uma "Red Berry", rume para a parte inferior esquerda e entregue a "Red Berry" para a flor que guarda os portões da passagem para que você ganhe acesso, depois siga em frente e fale com a flor amarela para conseguir o "Fertile soil", quando estiver voltando bata na árvore para recolher uma "Yellow berry" e depois siga para a parte inferior direita e faça com a flor amarela o mesmo que fez com a vermelha. Siga em frente e verá que a região está seca, fale com Lily, ela pedirá para que você recupere a "Water Stone" para que possa ganhar a "Miracle Water". Voltando para a parte central bata na árvore e pegue a "Blue berry". Siga para a parte da esquerda e entregue a "Blue berry" para a flor azul, atravesse o labirinto e fale com Rose, ela tem a pedra mais não irá entregar até que Mario traga algo bem mais bonito que a pedra (afff... que frescura! ), retorne ao lugar onde você conseguiu o "Fertile soil" e fale novamente com a flor que fica alí, no momento que fizer isso um tremor irá acontecer e cairá da árvore de cristal uma "Crystal Berry", pegue-a e entregue para Rose em troca da "Water Stone", depois volte para o lado inferior direito de Flower Fields e pedra no buraco do lado de Lily, a água vai começar a jorar da pedra e toda a região voltará ao normal, depois disso você receberá a "Miracle Water", quando estiver voltando para a parte central use Sushie para ir até a árvore de bolhas e pegue uma "Bubble Berry". Agora vá para a parte superior esquerda e dê a "Bubble berry" para planta que está ali, a Bubble Plant, que fará uma bolha gigantesca que te transportará até o outro lado dos espinhos. Siga em frente para encontrar a torre do sol, explode a pedra para poder subir até o topo. O Sol se encontramuito triste já que as nuvens que estão sendo produzidas pela Puff Puff Machine impedem que ele ilumine Flower Field, fazendo assim que ele não exerça seu dever e fique triste. Quando você estiver voltando para a parte central será desafiado por um lakitu. Depois que ele for derrotado, sua namorada chegará na cena falando para que você não o mate porque ele apenas estava seguindo ordens. Depois de muita conversa Lakilester se juntará a nós para evitar passar mais vergonha.

Agora vá até a passagem do superior direita de Flower Fields, você encontrará logo de cara uns pilares, use Lester para voar pelos espinhos e chegar até o ultimo pilar verde. Bata nele para que suba, depois bata no roxo, em seguida bata nos pilares vermelho, verde, outro verde e roxo (siga a ordem dita aqui), siga em frente para encontrar a Puff Puff Machine, derrote os monstros que estão tomando conta dela e depois destrua a com suas marretadas. Logo que você destruir a máquina o sol voltará a brilhar no céu de Flower Fields.Agora volte para a parte central e no espaço marrom perto da árvore gigante use na ordem os itens: Fertile soil, Magic Bean e Miracle Water.

Feito isso uma planta gigante, que corta até o céu brotará no melhor estilo "João e o pé de feijão". Suba a planta para a batalha contra Huff n´Duff, toda vez que você o ataca ele solta nuvens, essas nuvens podem ser engolidas por ele fazendo com que o infeliz recupere a vida que perdeu novamente, para acabar com esse problema você pode usar itens que não causam muito dano, mas que atacam a todos os inimigos, por exemplo, Pow BLock. Tome cuidado se em alguma hora o Huff n´Duff ficar vermelho e eletrizado (nessas horas use o Outta Sight de Bow) ou então quando ele subir na tela, esses são sinais de que vem ataque forte em seguida. Depois de derrotado ele explodirá e a sexta Star Spirit será sua.

Agora vem o ultimo (e mais fácil) cénario de Peach, use a passagem secreta e quando sair verá dois guardas conversando, use o sneak parasol apertando o botão "B", você se tranformara em guarda também fazendo com que fique fácil enganar os trouxas, mas só tenha cuidado, porque se você apertar o botão "B" depois de transformado você irá se destransformar. Já transformada você pode explorar o pouco do castelo ou então cumprir seu objetivo tente chegar a sala da torre (é a sala subindo as escadas =P), um dos guardas de dará uma "Castle Key" e pedirá para você achar o guarda verde para trocar de ronda. Essa chave dará acesso ao lado de fora do castelo, chegando lá você encontrará logo de cara o guarda verde no maior ronco, transforme-se nele e fale novamente o guarda que deu a chave, ele irá embora e você ganhará acesso à torre, siga em frente você ouvirá Kammy Koopa falando sobre uma poderosa arma contra Mario, depois disso ele descobrirá que você é o monstro verde e os guardas te levaram de volta ao quarto.

Voltando ao Mario, saia de Flower Fields e vá falar com Marlon e verá um ninja mandado pelo filho dele, o Merle, nesse momento você será informado que estão com problemas em Starborn Valley, o local onde as estrelas são treinadas para se tornar Star Spirits. Para chegar até lá você tem que passar por Shiver City, uma cidade ligada a Toad town e a cidade que fica mais próxima de Starborn Valley, só que para chegar até lá você vai te que pegar a Ultra Boots, bom...Mas faz o seguinte, no esgoto desse logo no buraco que tiver, depois troca pra Shusie, atravessa a parte com água, na próxima sala troca pro Lester e passa pelos espinhos, desce no cano e passa pelos bichos que tiver lá, vai seguindo en frente que você vai achar a Ultra Boots (possibilita dois pulos). Depois volta até a sala que tinha espinhos, e vai pra direita, nessa sala você vai fazer o seguinte...Dá o pulo duplo no bloco e depois vai andando pra direita e dando outros pulos duplos que você vai acahr outros blocos, agora você troca pro Karry e vai passando até chegar onde tem a porta azul, atrás dessa porta tem um cano que ti leva até a gelida região de Shiver City.

>>>>Capítulo 7<<<<
>>>> Um espírito estrela no gelo<<<<

Logo de cara vá para direita e fale com o pingüim que está guardando a passagem, ele fala que devido às coisas estranhas que tem aparecido na cidade ela está em alerta e só qualquer um só pode passar com a autorização do prefeito. Vá andando para a esquerda até a ultima casa, a que tem um boneco de neve do lado, essa é a casa do prefeito, entre. Ele estará jogado no chão como se tivesse passado dessa pra melhor (MORTO! =P), quando você estiver dando uma olhadinha nele a primeira dama entra no aposento e pensa também que ele está morto! (ohhh!) Ela sai correndo pra pedir ajuda, logo vão suspeitar de você e de seus companheiros. Você será meio que interrogado pelo pingüim verde, ele vai acreditar que você não é o assassino lhe dando a chance de provar indo procurar o assassino para provar sua inocência para todos. Vá para o lado direito da cidade e dê pulos duplos no lago para o gelo rachar, pegue a chave e abra a porta da casa que está logo em cima. Suba as escadas, escorregue pelo telhado e entre na chaminé da próxima casa. Entre por ele e encontre logo de cara um dos suspeitos do crime, Herringway. Vá com ele até a casa do prefeito, enquanto discutem se foi Herringway que matou o prefeito, o prefeito se levantará do chão, isso mesmo, o infeliz está vivo! Após tudo se resolver você ganhará passe livre para sair da cidade, assim que sair e começar a andar em direção a Starborn Valley Koopa jr. aparecerá no meio do caminho para desafia-lo; ele atacará com magia, cuidado porque tira bastante, depois de vence-lo prossiga e será desafiado por um monstro feito de estrelas, mas ele não é problema vença e continue para chegar a Starborn Valley. Quando entrar na cidade você encontrará Merle que dirá que tem muitas coisas para falar com você e o convida para ir até a casa dele. Ele lhe entrega o "Scarf", um dos tesouros para chegar até o Crystal Palace onde se encontra a última estrela aprisionada e ele lhe diz que o outro tesouro está em Shiver, e que o lugar onde se encontra o Crystal Palace fica no meio do caminho entre Shiver e Starborn Valley.

Volte para Shiver e fale com o prefeito para receber o "Bucket", já com os dois itens na mão, vá a direção de Starborn e pare na tela onde tiverem seis bonecos de neve. Aproxime-se deles e repare que em um boneco falta o cachecol e em outro falta o balde, ponha os itens nos bonecos que estão sem eles. Os bonecos vão lhe agradecer e revelarão a entrada de Crystal Palace. Entre, logo de cara use o pulo duplo para poder prosseguir, terá uma hora que será preciso usar Kooper, nesta hora uma cópia de Kooper aparecerá também, dê uma marretada no Kooper à sua esquerda para revelar que ele é apenas um monstro. Vença-o e continue até encontrar a inscrisão de uma estrela num cubo de gelo. Neste momento, volte e passe direto pela escada ao invés de subir nela. Você vai achar uma parede onde tem que se usar a Bombette, depois entre no aposento e atravesse a parede que nada mais é que um holograma, agora vai aparecer uma mulher que vai falar bastante, depois que ela terminar ela lhe dará a "Star Stone". Volte para onde tem a inscrição de uma estrela e bote esta "Star Stone" lá para que uma escada surgir. Suba-a todinha e entre no Crytal Palace.

Logo que entrar no palácio entre na primeira porta que vir, enfrente uns monstrinhos, siga em frente e pegue a "Blue Key" no baú. Volte então à sala central (aquela com espelhos) aperte o botão com um pulo duplo e abra a porta azul. Abra a porta e explode a parede com Bombette, você vai perceber que têm uma parte sem espelho onde dá para passar, passe e depois explode a outra rachadura na parede com Bombette. Prossiga e dê de cara com seu reflexo, na verdade, somente mais dois Duplighots, vença-os e continue, entre na primeira porta que encontrar e abra o alçapão, depois volte para o lado verdadeiro e entre na porta onde pega a Blue Key, onde antes tinha um "X" vermelho no chão agora tem um buraco, entre nele e prossiga, explode a porta e 4 Bombettes irão aparecer, só não batas na quarta (contando de esquerda pra direita), depois disso prossiga e pegue a "Red Key", volte para a sala central, use um pulo duplo no botão para que a porta vermelha apareça de novo e entre nela. Siga em frente, mate os White Clubbas para que as estátuas no outro lado desapareçam, depois volte e entre pela porta superior direita e prossiga. Agora você verá um interruptor e também uma parte onde você troca de lado no espelho, existe um esquema para dar tempo de passar, use Bombette. Continue até achar uma sala com o reflexo de Mario e Kooper, faça tudo igual ao reflexo, do nada vão aparecer um monte de gente (Luigi, Kolorado, o Goomba velho, Kooper e uma tartaruga velhota). Dê marretada em todos menos no Kooper, depois continue.Passe direto pela sala e estará em uma que não tem como passar, ou é o que aparece...Na verdade você tem que acertar o botão do reflexo para aparecer uma ponte, continue e mude de lado nos espelhos. Volte para a sala onde eu falei para passar direto e entre na porta. Empurre o pequeno dinossauro, depois disso sai daí de a volta no espelho e entre na mesma porta, você verá um dinossauro gigante que vou empurrado e agora não bloqueia mais o buraco (antes ele bloqueava, aqui foi feito o mesmo que no alçapão), continue, pegue a "Palace Key" e volte para a sala onde tinha uma porta fechada. Bom, nesta sala você deve colocar os três bichos nas áreas destacadas da sala, 2 coisas que você precisa saber para conseguir completar este desafio, a primeira é que você deve mexer nas estátuas e não nos bichos, a segunda é que falando com as bichos você pode mexer as estátuas (Exemplo: fala com o bicho pela direita e a respectiva estátua se vira para a direita) para qualquer posição e que as estátuas só andam para a frente, completando o desafio uma porta surgirá, entre, recupere- se, salve e continue para enfrentar o Crystal King, o senhor do palácio.

Use ataques paralisantes com Watt para que ele não seja problema, quando ele se dividir ataque todos que aparecerem, ele não é um chefe difícil, mas é um pouco trabalhoso já que pode usar ataques que te congelam, ou até mesmo pode recuperar HP. Mais não se preocupe porque ele é fraco apesar de tudo. Depois de derrota-lo pegue Kalmar, a última Star Spirit.

Após pegar Kalmar, você verá Bowser sendo noticiado de que você pegou todas as Star Spirits, ele amarra a Princesa Peach e dá mó porrada na Twink. Depois disso a cena acaba e você volta a jogar, agora que possui todas as Stars Spirits vá até o Shooting Star Summit. Chegando lá as Stars Spirits vão abrir o caminho para o Star Heaven, entre no feixe de luz que aparecer na tela para parar em Star Way, prossiga enfrentando os monstros e indo em frente e estará em Star Heaven, nesta cidade aproveite para comprar itens, feito isso vá para a direita em direção ao templo. Lá dentro as Stars Spirits esperam por você, elas Eldstar falará que agora a hora de enfrentar Bowser finalmente chegou e que os setes Star Spirits juntas ele lhe dará um poder especial o Star Beam, que é capaz, de anular os poderes da Star Rod que Bowser roubou. Você também receberá de presente o Lendário Navio estrela do paraíso das estrelas, esse navio ti levará até o castelo do Bowser. Se estiver pronto pule no navio para atravessar o espaço e finalmente chegar no último desafio do jogo...O castelo de Bowser!


>>>>Capítulo 8<<<<
>>>>A Confrontação Estelar<<<<

Saindo do lugar onde as naves se estacionam, você irá ver a porta principal, que está trancado, então entre por uma porta meio escondido na estrema direita do castelo. Você encontrará uns Koopatrols, derrote-os e a chave do portão principal irá cair deles (Castle Key). Volte e abra o portão principal. Ao adentrar o castelo siga sem muitos problemas (a não ser os inimigos é claro!) até chegar numa sala com uma cabeça gigante do Bowser, ela te jogará na prisão. Já na prisão, usa Bombette para explodir a parede na direita, logo na sala em seguida você terá que passar por blocos que estão sobre a lava até ais sem problemas, nos blocos menores passe rápido porque eles afundam, entre na porta para a próxima sala. Aqui você deve usar Lester para passar sobre a lava e atingir os interruptores quando necessário, depois disso na mesma sala use Kaary para poder alcançar os blocos que estão um pouco distanciados um dos outros, passando dessa parte você chega ao final da sala, entre na próxima sala. Nesta sala você deve atravessar a lava com Lester, porém em determinado momento você deve ir para os blocos, aí que surge o problema, um dos blocos está passando por uma cachoeira de lava! Mas não se preocupe, use o poder da Bow e nada acontecerá de ruim. Prossiga para chegar na próxima sala, aqui você vai achar uns inimigos, derrote-os e aperte um interruptor que eles estavam protegendo, agora você vai parar com a toda lava e você poderá caminhar, volte e entre nas salas pelo o caminho, numa delas está o baú com uma "Castle Key", depois volte onde estava a porta fechada e a abra. Na sala seguinte tudo estará escuro, use Watt para poder enxergar algo, essa parte não enfrenta muita dificuldade apesar do que parece. Passando essa parte, e voltando a uma sala com um bloco com o rosto de Bowser, empurre esse bloco para conseguir voltar para sala da cabeça de pedra gigante do Bowser. Desta vez ela não vai armar nada contra nós e poderemos passar numa boa. Esta Sala tem um Save Point e logo a direita tem um calabouço onde você pode tirar uma soneca e se recuperar.

Feito isso, suba as escadas e siga à direita. Após passar pelo corredor você irá parar em 2 salas onde terá que se pendurar nas correntes, para que a água seja liberada e só assim o local inunde possibilitando a alcançar a "Castle Key", feito isso, pendure-se de novo só que agora faça com a finalidade de baixar o nível da água ao máximo para que você possa abrir a porta. Na sala de agora você vai enfrentar alguns Bombshell Bills e B. Bills Blasters, use Watt e eles não causaram estragos. Na próxima sala você verá os Dry Bones, cuidado eles são perigosos só morrem com explosões dá Bombette, mas se você deixa-lo desmaiado já conta como se tivesse o vencido, rapidamente mova o último bloco da direita para achar o caminho que deve seguir, isso dará num corredor que em seguida acaba numa sala com um Save Point e vários blocos com o rosto do Bowser. Nessa sala empurre o primeiro bloco, você saíra numa sala onde a passagem parece já estar aberta, EU DISSE PARECE, na verdade não está! Você deve empurrar o bloco para a direita para que ele tampe essa falsa entrada e revele a verdadeira onde está a "Castle Key". Depois volte tudo até a porta desta chave e abra-a.

Aqui você encontrará mais uma vez aquela cabeça gigante do Bowser, ela fará umas perguntas sobre os servos que saírem das passagens atrás dos blocos com Bowser...Mas é mó besteira...Você deve responder nessa seguinte ordem 1ª, 1ª, 2ª, 1ª e 1ª. Agora ele perdeu mais um de seus desafios deixará você passar. Após passar por uma parte exterior do castelo você voltará interior, aonde se virá num lugar muito semelhante ao da outra torre do castelo, indo para a esquerda você encontra um calabouço onde pode se recuperar e no meio do desta sala tem um Save Point. Suba as escadas e rume à direita, siga pela porta acima das escadas depois, nesta sala agora use Bombette para acionar o interruptor, mas vá rápido na hora de passar, porque esse interruptor tem um efeito temporário, pegue a "Castle Key", volte para a sala onde tem uma porta trancada e abra a porta. Essa porta dá num corredor com duas portas no final, se você viu as tochas nas paredes, elas na verdade estão indicando que portas você deve ir. E aqui estão elas, entra na de cima, de baixo, de baixo, de cima, de baixo, de cima. Você vai sair num outro corredor, depois deste tem uma sala...e nesta sala está a Princesa Peach (Na verdade é apenas um Duplighost). Fale com ela, ela pede para que voltem para casa e começa a ti seguir, só que depois de um momento ela para de te seguir, quando você volta para ver descobre que é um Duplighost...Aí depois de ter descoberto isso e a princesa estiver lá na porta você dê marretadas nela até ela mostrar a verdadeira identidade.

Depois de derrotar o Duplighost, prossiga para encontrar mais uma vez a cabeça gigante do Bowser.Esse é o último portal para você chegar até ao Castelo da Princesa. O Guardião do Portal lhes oferece como desafio uma batalha contra os Koopa Bros. (Vilões do Capítulo 1) Só que de repente...O imbecil do Koopa Jr. chega, mete a porrada nos Koopa Bros. E te desfia para uma batalha final dele contra você, nesta luta ele pode usar todos os poderes que já usou antes para tentar ti derrotar, aí fica moleza! É só você lembrar a estratégia que usou para derrotar ele com o determinado poder. Ao ver que você derrotou o Monstro que derrotou os Koopa Bros. O guardião fica meio confuso e ao mesmo tempo irritado e acaba deixando você passar por ele.

Agora você já está no Castelo da Peach, vá direto para a sala do trono onde Bowser o desafiará pela primeira vez, poupe suas forças...Somente use o Power Shock de Watt (detalhe: se num tiver dedos rápidos pra apertar o "A" nem vale usar) e se ele usar a Star Rod você deve usar o Star Beam, mas nada mais que isso e tome cuidado com o fogo dele, o dano é alto. Depois de perder ele saí voando na sua nave e leva a Peach junto, suba a torre e entre e seja atraído por uma arena meio estranha, uma arena que aumenta os poderes do Bowser fazendo assim com que as coisas sejam mais difíceis. A luta começa...Tente ar o máximo de dano possível nele gastando seus FPs, não se preocupe com Hps nem nada, só de dano nele! Espere até quando ele usar a Star Rod e daí então use o Star Beam...Você descobrirá que o Star Beam não possui mais efeito, Peach nervosa pede que ajudem Mario...Eis que chega Twink, ele deixa o Kammy Koopa derrubado com uma pancada e desamarra a Princesa Peach das cordas. Assim que Kammy Koopa se levanta de novo, ela luta com Twink. Na luta Twink vai ficando cada vez mais forte até então derrotar Kammy Koopa...Depois disso Peach faz um desejo para que as Stars Spirits fiquem mais fortes enquanto Twink no mesmo momento vai ajuda-las também.Neste momento as Stars Spirits sentem o poder fluindo e o Star Beam sofre um upgrade, ele virá Peach Beam. Agora a batalha entre Mario e Bowser recomeça, agora a estratégia muda, preste atenção você deve atacar com moderação, porque Bowser irá aumentar sua força várias vezes, só que esse poder tem uma hora que acaba, é nessa hora que você deve atacar com tudo o que tiver, não tente mais paralisa-lo e mantenha seus HPs acima de 10 e use sempre o Peach Beam quando ele usar a Star Rod para aumentar as forças. Assim que derrotar Bowser você irá recuperar a Star Rod. Peach agradecerá por ter sido salva enquanto Bowser acorda e vê que a arena está começando a explodir, com a explosão Bowser e Kammy Koopa são isolados pra longe, a fortaleza do Bowser se desintegra, mas o castelo de Peach está intacto...Este fora protegido pelo poder do Star Spirits, aí depois elas agradecem ao Mario por ter recuperado a Star Rod e depois de falar retornam para o Star Heaven. Depois disso Mario aparece contando o final da história para Luigi, e também aparece todos os ajudantes do Mario sendo convidados para uma festa no castelo, e Mario também sendo convidado e bom...O jogo acaba do jeito que começou, com uma festa no Castelo.
Andrew

Biogames é um Blog destinado a informações relacionadas a emuladores, jogos, plugins e utilitários, proporcionando informações das últimas novidades dos games atuais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem