Detonado retirado do site: Mano de Sampa
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Spiral Mountain
Em Spiral Montain, converse com todos os toupeiras, só assim você aprende os movimentos básicos para começar o game.
Gruntilda's Lair
Logo que entrar, vire à esquerda e suba os morros para pegar a primeira peça para poder liberar seu destino inical.
Mumbo's Mountain
Apesar de Mumbo's Mountain ser seu destino inicial, você ainda aprenderá mais três novos movimentos. Ao todo, o game tem 24 special moves.
Perto da cabana de Mumbo, há uma casa de Bottles. Aprenda o Beak Buster, e esmague todas as cabanas. Ganhe uma peça.
1 - Ao entrar na fase suba o morro à caminho da Montanha de Mumbo, mas não pela escada;
2 - Faça Conga acertar laranjas nos botões situados no chão;
3 - Suba na árvore de Conga, pegue uma laranja e entregue-a a Chimpy;
4 - Suba no tronco, depois no outro, e acerte três ovos em Conga;
5 - No local onde está o Jinjo laranja, perto de onde Bottles lhe ensina o Talon Trot, há uma peça no meio do local;
6 - Aprenda com Bottles, perto da cabana de Mumbo, o Beak Buster, e em seguida acione-o em todas as cabanas. Ganhe o Jinjo verde, vidas, ovos, notas... e um Jigsaw!
7 - No olho da cabana de Mumbo pegue o item;
8 - Acerte um ovo em cada boca de Juju (o totem);
9 - Pegou 5 Mumbo's Tokens? Entre na cabana de Mumbo e se transforme em formiga. Suba o cupinzeiro até o topo;
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Trasure Trove Cove
Em Treasure Trove Cove, pegue o ouro do Capitão Hipopótamo para ganhar uma peça do quebra-cabeças. Para pegar metade do ouro, basta dar uma bundada no casco do navio, em uma parte inferior plana, e a outra metade está debaixo da água, em uma das janelas quebradas.
Em Treasure Trove Cove, mate o animal marinho com três bicadas nos seus olhos. Mas preste atenção: avançe só quando ele olhar para baixo.
1 - Existem dois buracos no barco, um na lateral, dentro d'água, e outro que você abre usando o Beak Buster. Entre neles, pegue os tesouros e entregue-os para o capitão Bubble;
2 - Suba no mastro do navio e aprenda a voar. Recolha as penas vermelhas e encontre lugares marcados com um X. Use o Beak Buster nas marcas. DaÃ, ache o baú, quebre-o e ganhe uma peça;
3 - Quando você aprende a voar, passe por baixo da grande montanha e entre dentro do baú no alto, à esquerda;
4 - Jogue três ovos dentro do balde colorido, e ele vai abaixar o nivel d'água, daÃ, entre na gruta e escreva B A N J O K A Z O O I E (não sabemos o que significa :) );
5 - Perto do inÃcio da fase, desça a rampa de madeira, e vá para a esquerda. Mate Nipper (o siri - ou caranguejo) com três bicadas em seus olhos. Entre dentro de seu casco e pegue uma peça;
6 - Use o novo movimento do Kazooie, Button Jump, e vá pulando de coluna em coluna, até chegar mais ao alto e coletar mais um Jigsaw;
7 - Perto das escadas de madeira, vire à direita e vá subindo plataforma por plataforma, até chegar em mais um quebra-cabeça;
8 - Suba as escadas e vá até perto do topo. Existe um lago onde uma mina (bomba que fica na água), está protegendo um Jigsaw. Entre, desvie, afunde, e pegue-a;
9 - Voe até o ponto mais alto da fase. No farol, quebre a porta e suba. Use o Kazooie's Button Jump e pegue mais uma peça de quebra-cabeça. Atrás do farol, está o Gruntilda's Button.
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Clanker's Cavern
Em Clanker's Cavern, perceba que o tubarão tem um dente de ouro. Faça-o subir, e suba na caixa de madeira, que está flutuando, a da esquerda. Detone o dente com ovos e lá dentro você encontra uma peça do quebra-cabeças; repita o procedimento no outro lado.
Dentro de Clanker, o tubarão mecânico, há várias peças de quebra-cabeças e um movimento especial novo, o poder da pena dourada. Nade e voe com cuidado dentro de Clanker, assim dá para vasculhar legal e pegar todos os itens.
1 - Mergulhe no lago de Clanker, o triturador de lixo de Gruntilda. DaÃ, há vários buracos embaixo d'água para se entrar, nadando em volta do lago. Entre em um verde. Mate todos os siris e ganhe uma peça;
2 - Em outro buraco mais longo, existe uma peça. Entre lá e saia rapidamente, pois ele não tem saÃda, e você terá que voltar controlando Banjo-Kazooie de frente, o que lhe fará inverter os comandos do direcional. Seja rápido para não sufocar;
3 - Mergulhe na direção da corrente que prende o tubarão e passe três vezes no buraco da chave para o tubarão subir;
4 - Suba no rabo do tubarão e pule para a plataforma. Atire alguns ovos para estourar a grade que prende a peça;
5 - Existe um parafuso no respiradouro do tubarão. Monte nele e espere ele subir. Passe pelo caminho estreito e pegue mais uma peça;
6 - Dentro do tubarão pule em todos os arcos conforme eles forem ficando verdes. Cuidado com o tempo;
7 - Ainda dentro do tubarão existem dois lugares com lâminas rodando. Procure o buraco de Bottles e aprenda a usar as penas douradas. Use-as para pegar a peça à frente;
8 - Suba na plataforma e atire ovos nos dois dentes dourados do tubarão. Agora entre dentro do buraco que se formou e pegue a peça. No outro há um Mumbo Token;
9 - Quando entrar dentro de Clanker siga em frente, e pegue outra peça. Quando entrar também, venha contra a tela e ache o Gruntilda's Button desta fase;
10- Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Bubblegloop Swamp
Em Bubblegloop Swamp, dê três bundadas nas quatro patas da tartaruga. Entre na boca e você verá um coral de tartarugas. É hora de brincar de jogo da memória...
1 - Jogue um ovo dentro da boca do jacaré amarelo. Repita o procedimento com todos que aparecerem;
2 - Passando pela primeira ponte da fase, você pulará em uma plataforma que terá um botão de Jigsaw. Aperte-o, use Kazooie, e suba ligeiro para catar a peça;
3 - No ponto de ataque dos sapos amarelos, mate todos. Use o poder segurando Z+ Cd;
4 - Bata nas patas da tartaruga Tanktup;
5 - Entre dentro e aprenda as três músicas da orquestra de Tiptup;
6 - No local da plataforma com o botão do Jigsaw, vire à direita. Quebre o ovo inteiro;
7 - Escale as árvores sempre destruindo as cabans em cima delas. Dentro de uma delas também está o Gruntilda's Button;
8 - No labirinto, haverá um lugar aberto. Faça o mesmo da peça número 2, só que com mais cuidado;
9 - Vire jacaré e entre dentro do nariz do jacarezão. Desafie Mr. Vile para um joguinho que enche o saco;
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Frezzery Peak
Em Freezzery Peak, para curar a dor de estômago do urso, suba no topo do boneco de neve, e escorregue com o trenó. Depois, dispute duas corridas com ele. Uma em forma de foca em cima do trenó, e a outra com a botinha veloz, que só pode ser liberada na fase do deserto, Gobi's Valley. Ao todo são três peças de quebra-cabeça.
A foca é ótima para andar nas águas congelantes e pegar itens. Você precisa dela também para pegar um Extra Life, a peça da foca-roxa e para correr contra o ursão do estomago estragado.
Antes de entrar aqui, abra a fase Gobi's Valley. Ache a casa de Bottles, e libera o tênis.
1 - Ache os três presentes perdidos dos ursinhos dentro do iglu no começo da fase e devolva a eles;
2 - Ajude dez lâmpadas a chegarem na árvore de Natal. Depois jogue três ovos na estrela dourada. Corra para o botão de Kazooie para voar e passe três vezes na estrela da árvore. Assim, o vidro estoura, você agora pode pegar a peça que estava dentro da árvore;
3 - Aprenda o ataque aéreo e mate todos os monstros de neve, acertando-os nos X dos chapéus;
4 - No cachimbo do bonecão de neve pegue mais uma peça;
5 - Acerte com os ataques aéreos os três botões do gigante boneco de neve;
6 - Suba no boneco e desça pelo trenó e cure a dor de estômago do urso. Prepare-se! Há mais dois desafios com ele;
7 - Se transforme em foca, e vá até o começo da corrida com o urso polar. Vença!
8 - Ainda como foca, vá até a casa de Wozza, a foca gigante;
9 - Vá de novo até o ponto de partida da corrida, e pegue os tênis. Vença!
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Gobi's Valley
Em Gobi's Valley, ache o camelo. Voando é mais fácil. Dê uma bundada nele, e volte para o começo da fase, onde a planta seca está. Dê outra bundada no pobre coitado e o camelo dará água à planta. Objetivo completo, você ganha uma peça do quebra-cabeças.
1 - Voe até a estátua dourada de Kazooie e use o ataque aéreo. Agora entre e jogue três ovos no balde giratório;
2 - Em cima de uma pirâmide, há um botão. Acione-o e entre dentro dela. Jogue um joguinho da memória e vença;
3 - Numa pequena plataforma existe Gobi, o camelo. Ele está preso! Liberte-o;
4 - Volte ao começo da fase. Use o Beak Buster no camelo;
5 - Atire um ovo em cada narina da esfinge e entre nela;
6 - Pegue o tênis e use-o para roubar a peça que está em cima de uma mão-múmia egÃpcia. Seja rápido;
7 - Em volta de uma grande plataforma, há várias estátuas que ficam se movimentando. Jogue ovos em todas e entre na nova pirâmide. Passe o labirinto, e ganhe uma peça;
8 - Para entrar na maior pirâmide da fase, é necessário que você use o tênis. Acione o botão e suba ligeiro;
9 - Passe voando em todos os arcos das estátuas da fase para ganhar mais uma peça;
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Mad Monster Mansion
Em Mad Monster Mansion, mate o fantasma maluco com o super poder (Z+Cd). Depois disso, você pode quebrar com calma os barris do cenário com a data de 1881. Pegue tudo que achar. Não se esqueça de vir contra a câmera para pegar as notas musicais que estão no alto.
Suba na chaminé da casa principal. Vá pulando nas cadeiras, sem pisar no chão e entre por trás do monstro maluco.
1 - Atire ovos dentro dos vasos que estão em volta do casarão perto das lápides;
2 - À direita da casa principal, há uma porta no chão. Quebre-a e quebre os barris de dentro;
3 - Dentro de um local cercado, perto do Jinjo azul, há um botão e um tênis. Acione os dois e saia correndo;
4 - Acompanhe a seqüência de Motzand e tecle de acordo com ele;
5 - Suba na chaminé da casa principal. Vá pulando nas cadeiras, sem pisar no chão e entre por trás do monstro maluco;
6 - Suba até o topo da catedral, na mansão que tem a porta lacrada;
7 - Arrombe a porta da casa com vários fachos de luz. Dentro, suba em cima do copo e escreva B A N J O K A Z O O I E, tomando cuidado com o fantasma;
8 - Se transforme em abóbora e sube até o topo da casa. Desça em um dos canos que há um caminho;
9 - Ainda como abóbora, faça o mesmo circuito, só que entre na janela do segundo andar. Entre dentro da privada (hmmmmmm!);
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Rust Bucket Bay
Em Rust Bucket Bay, pare o motor do navio que lembra muito o Titanic (menos na cor), para poder andar melhor dentro dele e pegar uma peça do quebra-cabeça. Cuidado! Pois o motor fica fraco... Forte... Fraco... Forte... Ele não pára de vez!
Uma das fases mais difÃceis de se coletar as 100 notas musicais é esta. À vista, ou procurando por todo o navio e por fora, você coleta 96. E as outras 4? Elas estão dentro da parte do golfinho, que estava preso debaixo da âncora. Entre lá de novo, e vá até o interruptor onde você deu uma bundada para liberá-lo. Lá estão as últimas 4 notas musicais.
Antes de começar Rust Bucket Bay, saia em forma de abóbora de Mad Monster Mansion, e entre na outra parte da fase. Saia e venha para a esquerda, desça e acione um botão. Antes de tudo, arrombe o portão.
1 - Entre no galpão que está semi-coberto pela água, e sua até o topo. Não vá nadando. Quebre a janela no alto;
2 - Derrube a caixa de dinamite apertando o botão do guindaste. Entre dentro e acabe com o chefe das caixas;
3 - Suba até a maior chaminé do navio;
4 - Na hora da seqüência das chaminés, digite 3 1 2 1 1 1;
5 - No outro guindaste faça subir a caixa com a peça, corra!
6 - (Parte chata) Ative o primeiro botão do motor. Entre dentro da chaminé, vá em frente e pegue a primeira peça...
7 - ... Acione os outros dois. Volte, e corra para a hélice, olha o tempo!
8 - Na outra ponta do navio, há um golfinho preso. Entre no buraco e acione o botão;
9 - Várias janelas do navio podem ser arrombadas. Em uma delas há uma peça;
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Click Clock Wood
Esta é a fase mais difÃcil do game. Ela é dividida em Primavera, Verão, Outono e Inverno.
1 - Na primavera, há um buraco. Acerte ovos. Faça isso também no verão e no outono. Suba na colméia e caia na planta;
2 - Suba na árvore, haverá um ovo. Quebre-o e alimente o filho de águia no verão, e no outono, com as minhocas espalhadas pela fase. No inverno, receba sua recompensa;
3 - No verão, quebre a casa do castor que estava embaixo d'água. No outono entre e pegue sua peça;
4 - No verão, vá à quela casa, que estava muito pouco construÃda, e pegue a peça que está lá dentro com cuidado;
5 - No verão, entre na colméia, e mate as abelhas rainhas;
6 - No outono, vá até a casa do esquilo e ache por perto as seis nozes que ele quer enterrar para o inverno. Entregue-as a ele;
7 - Na primavera, suba como abelha voando até um certo ponto da árvore. Pegue a peça que está em cima de uma planta carnÃvora;
8 - Em uma porta, na primavera, no ponto mais alto da fase onde você, como Banjo, pode chegar, há uma sala com muito bichos esquisitos e...oba! Uma peça!
9 - No verão, no primeiro andar da árvore, haverá uma pequena subida com dois destinos: um para a esquerda, para uma nova subida; e o da direita vai para uma subida junto com os botões de pulo de Kazooie. Siga o caminho da direita, e no final ache uma peça;
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Gruntilda Funace Fun
Esta é uma das partes mais difÃceis (mas também divertidas) do game. Seu inglês deve estar em dia. Responda as perguntas e vença os minigames. Vencendo, como recompensa, liberte sua irmã. Veja um final engraçado, mas ainda não desligue o videogame.
Final Battle With Gruntilda
Abra a porta com 810 notas e acione o caldeirão. Em cada porta existe um suporte de ovos e penas. Se conseguir abrÃ-las, seu suprimento de ovos e penas ficará cheio. Pule no caldeirão...
Gruntilda
1 - Desvie dos mergulhos da bruxa. Acerte-a quando ela bater em sua vassoura;
2 - Ao desviar das bolas de fogo, nunca siga na mesma linha, a bruxa antecipa as jogadas atacando as bolas sempre em sua direção, ou seja, em linha reta;
3 - Na próxima seqüência de ataques, fique atrás das muretas, assim ela não conseguirá acertá-lo com as bolas de fogo;
4 - Com calma, suba na mureta e atire três ovos nela. Faça isso até seguir para a próxima parte da batalha. No inÃcio, é preciso paciência;
5 - Voe e use o ataque aéreo quando a bruxa parar;
6 - Tenha calma e atire três ovos em cada buraco das estátuas dos Jinjos. Faça isso no intervalo de cada bola de fogo, sempre se protegendo com o poder na magia seguidora;
7 - Agora é preciso ter calma e frieza para a parte mais difÃcil do game. Seja paciente e espere que as bolas de fogo parem. O intervalo é de pouco mais de um segundo, atire três ovos em cada buraco do Jinjonator!
Depois de tanto trabalho, um final caprichado! Se você conseguir todos os itens, você vê segredos do próximo game, Banjo Tooie.
Endereço: http://www.manodesampa.kit.net/BanjoKazooieN64De.htm
Spiral Mountain
Em Spiral Montain, converse com todos os toupeiras, só assim você aprende os movimentos básicos para começar o game.
Gruntilda's Lair
Logo que entrar, vire à esquerda e suba os morros para pegar a primeira peça para poder liberar seu destino inical.
Mumbo's Mountain
Apesar de Mumbo's Mountain ser seu destino inicial, você ainda aprenderá mais três novos movimentos. Ao todo, o game tem 24 special moves.
Perto da cabana de Mumbo, há uma casa de Bottles. Aprenda o Beak Buster, e esmague todas as cabanas. Ganhe uma peça.
1 - Ao entrar na fase suba o morro à caminho da Montanha de Mumbo, mas não pela escada;
2 - Faça Conga acertar laranjas nos botões situados no chão;
3 - Suba na árvore de Conga, pegue uma laranja e entregue-a a Chimpy;
4 - Suba no tronco, depois no outro, e acerte três ovos em Conga;
5 - No local onde está o Jinjo laranja, perto de onde Bottles lhe ensina o Talon Trot, há uma peça no meio do local;
6 - Aprenda com Bottles, perto da cabana de Mumbo, o Beak Buster, e em seguida acione-o em todas as cabanas. Ganhe o Jinjo verde, vidas, ovos, notas... e um Jigsaw!
7 - No olho da cabana de Mumbo pegue o item;
8 - Acerte um ovo em cada boca de Juju (o totem);
9 - Pegou 5 Mumbo's Tokens? Entre na cabana de Mumbo e se transforme em formiga. Suba o cupinzeiro até o topo;
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Trasure Trove Cove
Em Treasure Trove Cove, pegue o ouro do Capitão Hipopótamo para ganhar uma peça do quebra-cabeças. Para pegar metade do ouro, basta dar uma bundada no casco do navio, em uma parte inferior plana, e a outra metade está debaixo da água, em uma das janelas quebradas.
Em Treasure Trove Cove, mate o animal marinho com três bicadas nos seus olhos. Mas preste atenção: avançe só quando ele olhar para baixo.
1 - Existem dois buracos no barco, um na lateral, dentro d'água, e outro que você abre usando o Beak Buster. Entre neles, pegue os tesouros e entregue-os para o capitão Bubble;
2 - Suba no mastro do navio e aprenda a voar. Recolha as penas vermelhas e encontre lugares marcados com um X. Use o Beak Buster nas marcas. DaÃ, ache o baú, quebre-o e ganhe uma peça;
3 - Quando você aprende a voar, passe por baixo da grande montanha e entre dentro do baú no alto, à esquerda;
4 - Jogue três ovos dentro do balde colorido, e ele vai abaixar o nivel d'água, daÃ, entre na gruta e escreva B A N J O K A Z O O I E (não sabemos o que significa :) );
5 - Perto do inÃcio da fase, desça a rampa de madeira, e vá para a esquerda. Mate Nipper (o siri - ou caranguejo) com três bicadas em seus olhos. Entre dentro de seu casco e pegue uma peça;
6 - Use o novo movimento do Kazooie, Button Jump, e vá pulando de coluna em coluna, até chegar mais ao alto e coletar mais um Jigsaw;
7 - Perto das escadas de madeira, vire à direita e vá subindo plataforma por plataforma, até chegar em mais um quebra-cabeça;
8 - Suba as escadas e vá até perto do topo. Existe um lago onde uma mina (bomba que fica na água), está protegendo um Jigsaw. Entre, desvie, afunde, e pegue-a;
9 - Voe até o ponto mais alto da fase. No farol, quebre a porta e suba. Use o Kazooie's Button Jump e pegue mais uma peça de quebra-cabeça. Atrás do farol, está o Gruntilda's Button.
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Clanker's Cavern
Em Clanker's Cavern, perceba que o tubarão tem um dente de ouro. Faça-o subir, e suba na caixa de madeira, que está flutuando, a da esquerda. Detone o dente com ovos e lá dentro você encontra uma peça do quebra-cabeças; repita o procedimento no outro lado.
Dentro de Clanker, o tubarão mecânico, há várias peças de quebra-cabeças e um movimento especial novo, o poder da pena dourada. Nade e voe com cuidado dentro de Clanker, assim dá para vasculhar legal e pegar todos os itens.
1 - Mergulhe no lago de Clanker, o triturador de lixo de Gruntilda. DaÃ, há vários buracos embaixo d'água para se entrar, nadando em volta do lago. Entre em um verde. Mate todos os siris e ganhe uma peça;
2 - Em outro buraco mais longo, existe uma peça. Entre lá e saia rapidamente, pois ele não tem saÃda, e você terá que voltar controlando Banjo-Kazooie de frente, o que lhe fará inverter os comandos do direcional. Seja rápido para não sufocar;
3 - Mergulhe na direção da corrente que prende o tubarão e passe três vezes no buraco da chave para o tubarão subir;
4 - Suba no rabo do tubarão e pule para a plataforma. Atire alguns ovos para estourar a grade que prende a peça;
5 - Existe um parafuso no respiradouro do tubarão. Monte nele e espere ele subir. Passe pelo caminho estreito e pegue mais uma peça;
6 - Dentro do tubarão pule em todos os arcos conforme eles forem ficando verdes. Cuidado com o tempo;
7 - Ainda dentro do tubarão existem dois lugares com lâminas rodando. Procure o buraco de Bottles e aprenda a usar as penas douradas. Use-as para pegar a peça à frente;
8 - Suba na plataforma e atire ovos nos dois dentes dourados do tubarão. Agora entre dentro do buraco que se formou e pegue a peça. No outro há um Mumbo Token;
9 - Quando entrar dentro de Clanker siga em frente, e pegue outra peça. Quando entrar também, venha contra a tela e ache o Gruntilda's Button desta fase;
10- Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Bubblegloop Swamp
Em Bubblegloop Swamp, dê três bundadas nas quatro patas da tartaruga. Entre na boca e você verá um coral de tartarugas. É hora de brincar de jogo da memória...
1 - Jogue um ovo dentro da boca do jacaré amarelo. Repita o procedimento com todos que aparecerem;
2 - Passando pela primeira ponte da fase, você pulará em uma plataforma que terá um botão de Jigsaw. Aperte-o, use Kazooie, e suba ligeiro para catar a peça;
3 - No ponto de ataque dos sapos amarelos, mate todos. Use o poder segurando Z+ Cd;
4 - Bata nas patas da tartaruga Tanktup;
5 - Entre dentro e aprenda as três músicas da orquestra de Tiptup;
6 - No local da plataforma com o botão do Jigsaw, vire à direita. Quebre o ovo inteiro;
7 - Escale as árvores sempre destruindo as cabans em cima delas. Dentro de uma delas também está o Gruntilda's Button;
8 - No labirinto, haverá um lugar aberto. Faça o mesmo da peça número 2, só que com mais cuidado;
9 - Vire jacaré e entre dentro do nariz do jacarezão. Desafie Mr. Vile para um joguinho que enche o saco;
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Frezzery Peak
Em Freezzery Peak, para curar a dor de estômago do urso, suba no topo do boneco de neve, e escorregue com o trenó. Depois, dispute duas corridas com ele. Uma em forma de foca em cima do trenó, e a outra com a botinha veloz, que só pode ser liberada na fase do deserto, Gobi's Valley. Ao todo são três peças de quebra-cabeça.
A foca é ótima para andar nas águas congelantes e pegar itens. Você precisa dela também para pegar um Extra Life, a peça da foca-roxa e para correr contra o ursão do estomago estragado.
Antes de entrar aqui, abra a fase Gobi's Valley. Ache a casa de Bottles, e libera o tênis.
1 - Ache os três presentes perdidos dos ursinhos dentro do iglu no começo da fase e devolva a eles;
2 - Ajude dez lâmpadas a chegarem na árvore de Natal. Depois jogue três ovos na estrela dourada. Corra para o botão de Kazooie para voar e passe três vezes na estrela da árvore. Assim, o vidro estoura, você agora pode pegar a peça que estava dentro da árvore;
3 - Aprenda o ataque aéreo e mate todos os monstros de neve, acertando-os nos X dos chapéus;
4 - No cachimbo do bonecão de neve pegue mais uma peça;
5 - Acerte com os ataques aéreos os três botões do gigante boneco de neve;
6 - Suba no boneco e desça pelo trenó e cure a dor de estômago do urso. Prepare-se! Há mais dois desafios com ele;
7 - Se transforme em foca, e vá até o começo da corrida com o urso polar. Vença!
8 - Ainda como foca, vá até a casa de Wozza, a foca gigante;
9 - Vá de novo até o ponto de partida da corrida, e pegue os tênis. Vença!
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Gobi's Valley
Em Gobi's Valley, ache o camelo. Voando é mais fácil. Dê uma bundada nele, e volte para o começo da fase, onde a planta seca está. Dê outra bundada no pobre coitado e o camelo dará água à planta. Objetivo completo, você ganha uma peça do quebra-cabeças.
1 - Voe até a estátua dourada de Kazooie e use o ataque aéreo. Agora entre e jogue três ovos no balde giratório;
2 - Em cima de uma pirâmide, há um botão. Acione-o e entre dentro dela. Jogue um joguinho da memória e vença;
3 - Numa pequena plataforma existe Gobi, o camelo. Ele está preso! Liberte-o;
4 - Volte ao começo da fase. Use o Beak Buster no camelo;
5 - Atire um ovo em cada narina da esfinge e entre nela;
6 - Pegue o tênis e use-o para roubar a peça que está em cima de uma mão-múmia egÃpcia. Seja rápido;
7 - Em volta de uma grande plataforma, há várias estátuas que ficam se movimentando. Jogue ovos em todas e entre na nova pirâmide. Passe o labirinto, e ganhe uma peça;
8 - Para entrar na maior pirâmide da fase, é necessário que você use o tênis. Acione o botão e suba ligeiro;
9 - Passe voando em todos os arcos das estátuas da fase para ganhar mais uma peça;
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Mad Monster Mansion
Em Mad Monster Mansion, mate o fantasma maluco com o super poder (Z+Cd). Depois disso, você pode quebrar com calma os barris do cenário com a data de 1881. Pegue tudo que achar. Não se esqueça de vir contra a câmera para pegar as notas musicais que estão no alto.
Suba na chaminé da casa principal. Vá pulando nas cadeiras, sem pisar no chão e entre por trás do monstro maluco.
1 - Atire ovos dentro dos vasos que estão em volta do casarão perto das lápides;
2 - À direita da casa principal, há uma porta no chão. Quebre-a e quebre os barris de dentro;
3 - Dentro de um local cercado, perto do Jinjo azul, há um botão e um tênis. Acione os dois e saia correndo;
4 - Acompanhe a seqüência de Motzand e tecle de acordo com ele;
5 - Suba na chaminé da casa principal. Vá pulando nas cadeiras, sem pisar no chão e entre por trás do monstro maluco;
6 - Suba até o topo da catedral, na mansão que tem a porta lacrada;
7 - Arrombe a porta da casa com vários fachos de luz. Dentro, suba em cima do copo e escreva B A N J O K A Z O O I E, tomando cuidado com o fantasma;
8 - Se transforme em abóbora e sube até o topo da casa. Desça em um dos canos que há um caminho;
9 - Ainda como abóbora, faça o mesmo circuito, só que entre na janela do segundo andar. Entre dentro da privada (hmmmmmm!);
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Rust Bucket Bay
Em Rust Bucket Bay, pare o motor do navio que lembra muito o Titanic (menos na cor), para poder andar melhor dentro dele e pegar uma peça do quebra-cabeça. Cuidado! Pois o motor fica fraco... Forte... Fraco... Forte... Ele não pára de vez!
Uma das fases mais difÃceis de se coletar as 100 notas musicais é esta. À vista, ou procurando por todo o navio e por fora, você coleta 96. E as outras 4? Elas estão dentro da parte do golfinho, que estava preso debaixo da âncora. Entre lá de novo, e vá até o interruptor onde você deu uma bundada para liberá-lo. Lá estão as últimas 4 notas musicais.
Antes de começar Rust Bucket Bay, saia em forma de abóbora de Mad Monster Mansion, e entre na outra parte da fase. Saia e venha para a esquerda, desça e acione um botão. Antes de tudo, arrombe o portão.
1 - Entre no galpão que está semi-coberto pela água, e sua até o topo. Não vá nadando. Quebre a janela no alto;
2 - Derrube a caixa de dinamite apertando o botão do guindaste. Entre dentro e acabe com o chefe das caixas;
3 - Suba até a maior chaminé do navio;
4 - Na hora da seqüência das chaminés, digite 3 1 2 1 1 1;
5 - No outro guindaste faça subir a caixa com a peça, corra!
6 - (Parte chata) Ative o primeiro botão do motor. Entre dentro da chaminé, vá em frente e pegue a primeira peça...
7 - ... Acione os outros dois. Volte, e corra para a hélice, olha o tempo!
8 - Na outra ponta do navio, há um golfinho preso. Entre no buraco e acione o botão;
9 - Várias janelas do navio podem ser arrombadas. Em uma delas há uma peça;
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Click Clock Wood
Esta é a fase mais difÃcil do game. Ela é dividida em Primavera, Verão, Outono e Inverno.
1 - Na primavera, há um buraco. Acerte ovos. Faça isso também no verão e no outono. Suba na colméia e caia na planta;
2 - Suba na árvore, haverá um ovo. Quebre-o e alimente o filho de águia no verão, e no outono, com as minhocas espalhadas pela fase. No inverno, receba sua recompensa;
3 - No verão, quebre a casa do castor que estava embaixo d'água. No outono entre e pegue sua peça;
4 - No verão, vá à quela casa, que estava muito pouco construÃda, e pegue a peça que está lá dentro com cuidado;
5 - No verão, entre na colméia, e mate as abelhas rainhas;
6 - No outono, vá até a casa do esquilo e ache por perto as seis nozes que ele quer enterrar para o inverno. Entregue-as a ele;
7 - Na primavera, suba como abelha voando até um certo ponto da árvore. Pegue a peça que está em cima de uma planta carnÃvora;
8 - Em uma porta, na primavera, no ponto mais alto da fase onde você, como Banjo, pode chegar, há uma sala com muito bichos esquisitos e...oba! Uma peça!
9 - No verão, no primeiro andar da árvore, haverá uma pequena subida com dois destinos: um para a esquerda, para uma nova subida; e o da direita vai para uma subida junto com os botões de pulo de Kazooie. Siga o caminho da direita, e no final ache uma peça;
10 - Pegue os 5 Jinjos espalhados pela fase.
Gruntilda Funace Fun
Esta é uma das partes mais difÃceis (mas também divertidas) do game. Seu inglês deve estar em dia. Responda as perguntas e vença os minigames. Vencendo, como recompensa, liberte sua irmã. Veja um final engraçado, mas ainda não desligue o videogame.
Final Battle With Gruntilda
Abra a porta com 810 notas e acione o caldeirão. Em cada porta existe um suporte de ovos e penas. Se conseguir abrÃ-las, seu suprimento de ovos e penas ficará cheio. Pule no caldeirão...
Gruntilda
1 - Desvie dos mergulhos da bruxa. Acerte-a quando ela bater em sua vassoura;
2 - Ao desviar das bolas de fogo, nunca siga na mesma linha, a bruxa antecipa as jogadas atacando as bolas sempre em sua direção, ou seja, em linha reta;
3 - Na próxima seqüência de ataques, fique atrás das muretas, assim ela não conseguirá acertá-lo com as bolas de fogo;
4 - Com calma, suba na mureta e atire três ovos nela. Faça isso até seguir para a próxima parte da batalha. No inÃcio, é preciso paciência;
5 - Voe e use o ataque aéreo quando a bruxa parar;
6 - Tenha calma e atire três ovos em cada buraco das estátuas dos Jinjos. Faça isso no intervalo de cada bola de fogo, sempre se protegendo com o poder na magia seguidora;
7 - Agora é preciso ter calma e frieza para a parte mais difÃcil do game. Seja paciente e espere que as bolas de fogo parem. O intervalo é de pouco mais de um segundo, atire três ovos em cada buraco do Jinjonator!
Depois de tanto trabalho, um final caprichado! Se você conseguir todos os itens, você vê segredos do próximo game, Banjo Tooie.