Detonado - Tomb Raider II Playstation

Detonado retirado do site: Jogorama
Endereço: http://jogorama.com.br/forum/viewtopic.php?t=391

Fase 1
Depois de escorregar no inicio da fase siga para a água e detone o tigre que vai aparecer depois siga pela direita e suba as plataformas (Para onde Lara olha automaticamente) lá em cima (quando você ouvir um tigre lá em baixo) você deve detona-ló e depois pegar o 1° secreto.
Volte para a plataforma e suba na casa de guarda, lá dentro, no canto direito existe um calabouço, entre nele, lá dentro você vai ter que mostrar alguma habilidade num pulo onde você deve usar a beirada como base ou seja, saia correndo e pule no fim da plataforma apertando [] ( []=QUADRADO)e se agarrando apertando X Acione a alavanca e siga pela porta que se abriu, Quando você entrar, Um suspense estará no ar (pelo menos no playstation, no tomb raider 1 não existia suspense no pc e eu não sei no 2 para pc) ou seja, alguns corvos irão lhe atacar, Detone-os e escorregue até a piscina lá em baixo e pegue a "guardhouse key".
Depois saia, detone o tigre, e suba na plataforma, apertando [],X ao contrário do lugar onde você pegou a chave e suba para a casa de guarda, use a chave lá, a porta se abre, saque suas armas (usando /\ )umas aranhas vão te atacar, quando acabar as três a "estourança" não acabou, pois uma quarta ira aparecer da escada normal, Depois suma na escada vertical e lá em cima detone a aranha e pegue a Rusty key. Depois use-a na fechadura e siga pela porta aberta, lá dentro três aranhas irão descer detone-as e depois role (usando O ) para detonar uma quarta aranha que virá de onde você veio depois pegue os itens (nunca deixe de pegar itens, isto é obvio, ululante, etc...) Depois puxe o bloco e entre na passagem obstruída pelo bloco. Depois siga correndo pelo canto para não ser furado depois ao cair, siga ao canto esquerdo onde tem um chão falso, pode cair, depois, cuidado com as rodas fatiadoras, quando você passar, você deve detonar as aranhas, elas estão em 3 dos 4 cantos desta parte, no lado perto do teleférico elas só aparecem depois de você chegar perto do teleférico, depois caia numa plataforma que está abaixo do teleférico (olhe para ver onde ele está, use L1 ou 0[no numérico] no pc) depois siga pela parede rachada se segurando (apertando e segurando X e depois "direita") depois suba (usando "para cima") e pegue a caixa de Flares e se segure na escada (apertando e segurando X e usando o direcional) e vá para o lado direito e desça a escada até o fim, siga pelo caminho e e e e e, Um colega nosso da Lost Valley Voltou!!!!
você deve detona-lo o mais rápido possível, tendo distancia e "QUEBRANDO" o X , use a parte de onde você veio para se esconder, depois de detona-lo entre onde ele veio e pegue o 3 secreto, se você pegou todos, você ganhará 6 granadas 1 lançador de granadas (arma) e 1 kit médico pequeno.
Depois volte, suba a escada, detone a aranha , use o teleférico e detone os tigres, e siga até a porta vermelha. (dica: se você está com pouca saúde NÃO USE KITs MÉDICOS, pois quando você passa de fase sua saúde volta aos 100%)

Fase 2

Bem no início siga pela frente e saque suas armas ( /\ ) detone o cachorro, depois IGNORE OS TIROS que você está recebendo e siga pela Agora e que você mata este cara, depois siga pelo prédio de 2 andares(de onde saiu o cara com porrete e o cachorro) e pegue a flare e acione o interruptor e suba as escadas e pare no 1 andar para acionar outro interruptor (faça o seguinte aperte e segure [] + X Lara irá parar exatamente onde tem o interruptor, acione - o e suba, faça o mesmo, depois quebre os vidros e siga pelo toldo vermelho. Depois abaixe a alavanca e pegue seu barco, seguindo pela passagem aberta e saia do barco nesta passagem, (Para sair aperte [] + o lado que você quer sair) OOOPPPAAA!!! SECRETO! Pegue o secreto, volte ao seu barco seguindo o caminho até cair numa caixoeira, saia do barco( [] + Direção), explore o chão e... esquerda, e depois detone o cara com um porrete na mão e o cachorro. tente se manter longe do cara que te atira. Voltando a nossa aventura, siga com o barco ate uma janela. (no lado esquerdo) e deixe o barco onde existe uma alavanca aquática, saia do barco e volte até a plataforma da janela.
Detone o rato, depois quebre o vidro, e detone o cara que vai vim, NÃO SE ESQUEÇA DE PEGAR OS ITEM QUE ESSES CARAS DEIXAM, depois acione a alavanca e suba pela escada (apertando e segurando X ) e acione a alavanca aquática, entre no barco e siga pela direita, use o turbo do barco para quebrar as gôndolas(apertando e segurando X cuidado para não bater nas paredes ou você pode perder saúde enquanto usa o turbo),para que tiro chatos não lhe atinjam, vá afrente (onde tem outro barco) e detone o cara, ele vai lhe dar munição para M-16, Não esqueça de pegar pois munição para esta arma é rarissima, depois pegue um barco (antes de fazer isto, salve antes) e siga pela porta a frente, CUIDADO!!! POIS AI EM BAIXO EXISTEM BOMBAS, então o que você deve fazer e sair do barco nos últimos momentos( [] + direção) depois volte para onde você pegou o barco, e pegue outro barco, depois saia do barco perto de onde você quebrou as gôndolas e suba na parte alta, se segure no toldo, vá para ponte, detone os caras e cachorros. e pegue a "Steel key" . Use-a na fechadura que está ai mesmo e entre na porta, acionando o disjuntor lá dentro, volte, saia da casa e detone o cara, depois volte para parte onde você chegou ai (onde você acionou a alavanca dentro da água) e siga agora pela esquerda, imediatamente ,saia do barco e detone o cara, depois siga pela 2 passagem à direita destrua as gôndolas usando o turbo, e suba na plataforma, um homen com um porrete aparecerá, pois a porta se abriu, mas antes de continuar nossa aventura, vamos pegar o 3 secreto? Sua recompensa (se você pegou os três secretos é 160 balas de "Automatics Pistols" Entre na passagem e detone os ratos, acione a alavanca, e siga para porta aberta, ela está logo na passagem a frente dai, chegando lá, pegue a "Iron key" .Depois suba na escada onde tem um buraco e detone o cachorro e um cara de porrete, acione a alavanca e caia na água e detone o cara, use a "iron key" na sua porta, ela está onde você detonou o cara com munição de M-16, detone o cara, e acione o disjuntor, depois pegue seu barco e siga para frente de onde você pegou a chave "Iron" e saia do barco, e siga pela porta aberta e detone o cara, saia dai NÃO ACIONE O INTERRUPTOR, volte ao barco, entre onde você matou o cara, e posicione o barco para frente, saia do barco, acione interruptor, Agora corra, use o turbo(apertando e segurando X , não se importe em perder saúde, você já está no fim da fase) suba (com o barco usando o turbo) onde você pegou o 3 secreto e siga pelas passagem abertas nos dijuntores das portas "Iron" e "Steel" e depois siga pela porta onde estava a bomba.
Siga com o barco até a porta do esconderijo de Bartoli, depois saia do barco (apertando [] depois a direção que quer sair [esquerda ou direita]) detone os ratos, e depois siga pelo lado esquerdo, detone mais alguns ratos e entre na passagem, lá dentro detone o cara e os ratos, Quanto rato! e acione o disjuntor, a porta do esconderijo se abre, você vai ver que saiu um cara, então prepare suas armas, e saia até onde você matou os ratos (do lado esquerdo do esconderijo, detone-o e pegue o seu item, depois siga ao prédio do esconderijo e detone os caras, Um em cima e o outro vêm depois, embaixo, depois quebre o vidro do lado esquerdo e detone os cachorros para pegar alguns itens, depois siga pela passagem onde existem estátuas com espadas, elas não se movem mas quando você chegar perto elas vão se mexer, CUIDADO, Siga por essa passagem e no fim acione a alavanca, depois volte pelo caminho das estátuas com espadas, não se preocupe, elas não vão mais se mexer, agora volte e suba para o 1 andar usando isto:
Depois siga para a plataforma a sua frente (foto) depois siga pelo toldo vermelho, depois, encoste-se na parede e dê um passo, girando com esquerda ou direita de um pulo para trás, e você vai cair na porta, depois mate os cachorros e siga pela passagem e detone o cara, e você deve dar uma olhada na parede do lado esquerdo perto da ENTRADA desta passagem(do lado direito do bloco) uma alavanca falsa, acione-a e a porta perto da entrada se abre siga por ela e pegue o 1 secreto desta fase.
Depois volte, siga pela janela e detone o cara, depois siga pela outra janela (a frente) a porta se abre e você detona os caras e cachorros. depois empurre o bloco que esta na lareira:
Depois suba no bloco e detone o rato, depois siga, tomando cuidado para não ser fatiado nos cortadores, o melhor é tomar uma posição e cair na água, depois siga correndo e os fogos se apagarão siga até a perto da ponta e aperte R1 , você deve usar o [] + frente até chegar o fim para passar dai, se você conseguir Parabéns! se não vá tentando atééééééé conseguir, Depois você entra numa sala onde deverá detonar os cachorros e o homem, suba na plataforma para subir no lustre.
Depois, ao chegar ao fim, detone os ratos e siga pela passagem (na direita) e caia onde tem uma alavanca, depois caia e refaça este caminho, e ao invés de cair para a alavanca você vai subir na madeira do teto, corra e pule onde você cair , você deve subir na parede a frente para não ser pega de surpresa por um cara de boné. depois siga por cima dessa parede e acione a alavanca, os lustres mudarão de posição, desça por eles e ao chegar ao fim pegue a "Library Key".
Depois suba os lustres (De novo!) e quando estiver no último, corra e pule e acione a alavanca, uma passagem atrás da lareira se abre, quebre o vidro e siga pela passagem e caia no buraco depois acione a alavanca (dentro d' água) e suba para superfície para pegar fôlego para pegar segundo secreto desta fase, depois mergulhe (usando [] ) depois vá nadando até o fim quando achar umas granadas, do outro lado está o secreto.
Depois, se estiver sem fôlego, acione a alavanca e suba, pegue fôlego e volte até onde você entrou ai (perto de onde você caiu lá de cima, atrás da lareira), siga pela porta grande e use a "Library Key" ao entrar, detone os caras e siga pela frente, suba nas estantes de livros e detone os ratos, depois acione a alavanca e siga pela porta que se abre e detone o cara, perto da porta , existe uma escada falsa, suba por ela e suba de novo pelas estantes até chegar numa janela, depois, quando escorregar, pule quando estiver no fim da plataforma, você vai cair em outra plataforma corra e salte até a plataforma a frente depois a parede em cima da porta, depois siga até o fim desta parede e pule se agarrando no fim siga até a chaminé você verá uma abertura no apartamento, você deve entrar ai e cair para pegar uma arma, a arma Uzis, depois saia dai e entre na cabana (a mesma que você subiu para pegar a Uzis) e detone o cara, depois pegue a "Detonator Key" .
Agora volte pela porta a frente da cabana, ao entrar detone o cara, siga até a biblioteca e acione a alavanca, entre e detone os caras e pegue seus itens depois giga pela porta fechada, ela se abre, depois siga pela plataforma a frente, depois você detona o rato e sobe, você vai encontrar um detonador de explosivo e ai que você usa a "Detonator Key" MAS NÃO USE AGORA se você que pegar o último secreto desta fase, e só subir na parede seguir pela frente , entrar no prédio e pegar o terceiro secreto.
Sua recompensa será 8 balas para ShotGun, se você pegou todos, depois volte, acione a bomba com a "Detonator Key" depois siga pelo prédio implodido, suba seu 2 andares e depois siga até o fim da fase que está atrás do prédio, e só escorregar.

Fase 3

Logo no início, você pode Seguir para a plataforma branca, a sua esquerda ou cair na água e detonar o cara lá em baixo (perde mais saúde mas é mais fácil), e acione o interruptor que está no 1° andar do prédio a frente (se você preferir meu caminho, você deve subir as escadas que ficam no próprio prédio, Uma passagem se abre, siga por ela, retornado ao início da fase. (subindo ao último andar do prédio e se agarrando na plataforma branca, depois na plataforma com a caixa) Ao cair, detone o cara e pegue a "Ornate Key", ao sair, a porta se abre ao chegar perto e outro cara sai para tentar te matar, agora, novamente volte ao início da fase e siga pelo edifício a sua frente, use pulos de lado e se agarre nas beiras e siga até a janela, e entre por ela (simplesmente solte X e rapidamente aperte-o de novo) segurando WALK ( L1 no PlayStation ou Shift no PC) passe pelas lâminas cortantes e siga para esquerda e suba as escadas, e ao chegar no fim, use a "Ornate key". Entre na porta e suba as escadas a direita.
Agora, você deve salvar seu jogo e tentar várias vezes até passar dessas telhas velhas, depois siga o caminho a direita e ao chegar o fim detone os caras e cachorros, aviso: quando você pensar que acabou, ainda não acabou, detone todos os que aparecerem e siga para este canto: e tente subir perdendo o mínimo possível de saúde (a saúde neste game é preciosa), e acione o botão uma passagem vai se abrir, saia deste lugar e detone os caras e siga para a passagem aberta. Acione os dois disjuntores e siga pela passagem aberta, agora cuidado, corra em direção contraria de onde você entrou e rapidamente suba na passagem fechada da esquerda para não ser esmagado pelas bolas, agora que as bolas passaram, siga até o botão que está no canto iluminado e acione-o para a porta de onde você entrou, agora suba as escadas e pela porta também e siga pela esquerda na escada, você vai chegar num teatro, empestado(cheio) de caras e cachorros, DETONE - OS.
Depois de matar todos, desça até o palco (use um pulo até a água) e siga para a esquerda e acione o disjuntor e siga para a direita do palco (cuidado com os pesos do palco que caem do teto, eles te esmagam) e circule a sala para fazer os pesos caírem (correndo sem parar, lógico) e suba na plataforma no início da sala. Se pendure na parede e siga para esquerda, sem cair e suba quando for acessível, acione o disjuntor e a plataforma irá baixar, passe por ela e suba na plataforma na esquerda no fim do caminho suba na outra plataforma e detone o rato. Continue caminhando nessa plataforma desviando das caixas até chegar ao fim, acione o disjuntor e um buraco no centro do palco se abrirá siga por ele e lá dentro siga pela passagem a esquerda e desça as escadas dentro d' água e abaixe a alavanca e (se quiser) pegue o secreto branco. gora volte até a parte onde você subiu as escadas, e siga pela direita depois esquerda e suba e pegue a "Relay Box". Suba até chegar ao teatro deserto e suba para o próximo andar e siga para direita e ao chegar ao fim, para esquerda, ao entrar, detone os cachorros e coloque a "relay box" no quadro perto do elevador e acione o disjuntor para chamar o elevador, entre nele e desça. Quando chegar lá em baixo, saia do elevador e siga em frente e detone os caras, e depois acione o disjuntor que fica perto do elevador para chama-lo novamente, mas dessa vez não entre nele espere até ele subir. Caia na água e siga pela passagem na esquerda, e ao chegar no fim, pegue o "Circuit Bord".
Agora volte, e acione a alavanca para a porta abrir e suba na plataforma, detone os ratos e vá subindo pára o 1 andar e detone os caras, cachorros e ratos, tudo isso num estreito, eu detesto isso! Você vai chegar num camarim, quebre o vidro e entre nele acione o botão e a porta a frente se abre entre (procure ficar no meio) e você vai escorregar e vai ter que dar um pulo bem certo para pegar a segunda "Ornate key". Siga as escadas ate o fim e pule para escorregar no escorregador a frente e dê outro pulo difícil, agora você está mesmo no duto de ventilação. Detone o rato e use WALK para ficar na beirada de onde tem dois escorregadores, um para direita e outro para esquerda, agora tá difícil??? como pular nos ventiladores sem encostar neles??? TGP(Thiago's Game & tomb raider Page) dá duas soluções: 1 = Pular de costas, 2 = usar a dica de lara mergulhar, Eu prefiro o método dois. ao chegar ao fim , você esta pronto para pegar o secreto verde???
Agora puxe o bloco e acione o botão depois puxe-o para trás (em relação de onde você chegou) e simplesmente empurre-o para frete até onde não der mais para empurrar, siga pelo outro lado e suba as escada e conseqüentemente no bloco e siga para a passagem ai, quebre o vidro e coloque um bloco em cima do outro para que você possa sair daí e suba detonando logo o cara. Volte para o lugar de onde você chegou nesse andar e suba mais 1 andar. ao chegar ai, use a "ornate key" e siga pela passagem (não tem mais bolas) aperte o botão para a porta se abrir, e suba as escadas e use a "circuit bord" e o cenário do teatro se levantará revelando o lugar perto do fim da fase: O AVIÃO', mas se você que pegar o 3 secreto da fase, caia no lugar do botão da porta, acione-o e entre de novo no teatro, e siga para o elevador, chame-o mas não entre nele e siga pela escadas que ficam no lado direito,
Lembre-se use WALK para passar nas lâminas, para sair daí dobre a esquerda logo após pegar o secreto e acione o disjuntor e saia pela passagem aberta um pouco mais a frente. CONTINUANDO, siga para o palco e detone o cara e entre na passagem revelada, e detone os caras e cachorros, agora neste lugar em frente a janela (onde tem a luminária) existe um bloco, puxe-o 2 vezes e acione o disjuntor lá dentro, e o cenário volta ao lugar Saia pela janela e siga para a direita e siga pela passagem acima (não é o buraco) acione o botão, e siga pela passagem aberta e detone o CHEFE usando a "Greanade launcher" se você pegou TODOS os secretos da THE GREAT WALL ou a "ShotGun" se você não pegou e para piorar também tem uns cachorros para detonar, Siga para a esquerda e detone o outro cara agora volte ao centro e siga até o fim, e suba nas caixas, pulando até chegar no fim da sala no lado direito e acione o botão, o portão para o fim da fase se abre, siga para ele e se um cara te alcançar, e só detona-lo e entrar no AVIÃO

Fase 4

Aqui o bicho pega... Você está sem suas armas!
No início, note que algumas caixas são blocos disfarçados, puxe-os, deixando passagem no caminho atrás, onde existe um disjuntor.
Acione o disjuntor, e saia correndo para a saída e ao sair, o alarme tocará, LARA CROFT SAIU DA PRISÃO!!!, então 2 caras irão te perseguir, siga pela esquerda, DESVIE DESSES CARAS e siga o caminho lógico até chegar numa sala onde existe um espelho. Qualquer outra Home-page diria para que você esperasse o cara com a arma quebrar o vidro, mas aqui na TGP nos temos um jeito de você passar bem rápido, simplesmente fique perto do vidro (até o "para cima" parar de funcionar) e aperte O e você ficará no lado de fora, siga para a esquerda (se você fizer a dica) e acione o botão em baixo. Uma porta que da acesso ao avião se abre, acione o botão lá dentro a hélice do avião parará, depois siga para o lugar logo após você sair da prisão, e refaça esta parte e ao chegar a parte do 1 botão, suba na asa do avião.
Ai em cima, perto da cauda do avião, existe um chão falso, caia nele e lá dentro pegue sua "Pistols", agora volte e mate aqueles 2 caras que estavam te perseguindo, um deles deixara o "Yellow Pass Card" use-o na Leitura.
Siga pela passagem aberta e aperte o botão para parar o alarme e siga para a direita, lá, abra a porta apertando X, depois detone os caras que vão vir e abra a porta do mesmo jeito que você abriu a outra, e lá dentro, detone o outro cara, e pegue a "Automatic Pistols Clips", no canto esquerdo e siga o caminho, você vai chegar num lugar com várias camas, em 3 ordens e 2 andares, na 2 ordem, no lado direito, no 2 andar você pegue de volta sua "Automatic Pistols" e na 3 ordem no 1 andar na esquerda pegue a arma "Harpoon Gun", Agora volte a 1 ordem na direita (direção em relação a volta) e acione o botão, siga correndo até a 3 ordem e suba no lado direito e pegue a passagem que o botão revelou. Agora, existe uma escorrega, desça de costas e no fim se agarre e desça as escadas, Agora arrume os blocos de forma que você possa subir e pegar a escada . Use o gráfico abaixo:
Legenda: 0 0 = Blocos / 1 caminho e ordem
0 0 2 1/3 1/3 (1 repousa aqui depois ele é empurrado e recebe o nome de 3) 2 2/3 2 (3 se move e passa pelo mesmo caminho de 1 e 2)
Depois suba e pegue a escada suba detone o cara, e ele lhe dará o "Red Pass Card". Agora note que existe uma escada a esquerda, suba por ela e você irá ao topo do aeroporto pegar o 1 secreto desta fase
Depois suba e pegue a escada suba detone o cara, e ele lhe dará o "Red Pass Card". Agora note que existe uma escada a esquerda, suba por ela e você irá ao topo do aeroporto pegar o 1 secreto desta fase
Agora, desça e siga em frente, Como se você não tivesse pegado o secreto e caia na piscina a sua frente e acione a alavanca, e siga o caminho a frente, até chegar numa parte onde tem um buraco e o fim do caminho, siga pelo buraco e pegue o secreto 2
Volte e siga o caminho fora da piscina, você então voltou a parte do avião, entre na passagem do "Yellow Pass Card" e pegue, agora , o caminho da esquerda, detone o cachorro e o cara, e siga pela passagem apertando O para voltar e desviar dos tonéis de óleo, e abra a porta usando o "Red Pass Card" e detone os caras que vão aparecer, depois siga para a direita. Empurre o bloco, depois vá para o outro lado e puxe-o depois volte e empurre-o, BEM, ele deve ficar de fora perto da passagem, entre nela, detone o cara e acione o disjuntor, a água muda de posição.
Agora volte passe pela piscina e entre na passagem a direita e acione o disjuntor, um buraco lá perto do disjuntor que muda a posição da água, siga até ele e escorregue, ao terminar, você decide: Pegar o secreto (cair na piscina abaixo) ou terminar logo a fase, mas lembre-se, se você pegou todos os secretos dessa fase e pegar o último, vai ganhar um par de "Uzis", nós queremos os secretos, então caia, você verá os primeiros mergulhadores (scubas) do game, seguindo pela direita e subindo no primeiro pilar, detones os mergulhadores e os caras que ali se encontram e pegue o secreto 3. Procure o pilar que tem uma escada e suba ela (ele e o 2 sem importar se você pegou o caminho da esquerda ou da direita) e siga o caminho, dê um pulo com habilidade, e detone o cara afrente e pegue de volta sua "ShotGun" siga o caminho e detone o cara, siga na plataforma a frente e siga novamente a frente, detone o cara e pegue o "Green Pass Card" e volte uma plataforma (a reta) e suba na passagem, vá indo, suba as escadas, depois caia e detone o cara, novamente você estará na sala do buraco, acione o disjuntor de mudança da água e passe o "Green Pass Card" na leitura e a porta se abre, agora e só cair na piscina, entrar no buraco ir ir ir até chegar a uma parte onde tem uma alavanca, puxe-a a grade se abre, passe por ela, suba para a superfície, ande um pouco e você passou de Offshore Rig
No início, pegue distância e se pendure na escada a frente, (Cuidado para não cair, Senão você vai ser fatiado) Suba e acione o botão, a hélice fatiadora vai parar, caia e siga para dentro da hélice e pegue 4 granadas, volte e acione a alavanca na água e suba na plataforma a frente (da hélice) entre na porta e detone os caras e cachorros e fique na beirada (use L1 ou Shift) e pule para frente ( [] ) e aguarde até a metade do tempo em que o gancho fica na plataforma e suba. (Não se preocupe, você não vai bater no gancho se for exatamente na metade do tempo) Seja rápido e siga pela passagem a direita, detone os dois caras e note o buraco no escorrega, lá está o secreto branco.
Saindo do secreto, quando você estiver bem na ponta APERTE SIMPLESMENTE [], se você apertar X não vai dar, você vai cair no ácido e vai ser dissolvido, siga e suba as escadas até o fim (é longe mais tem fim) e siga pela frente e note que existe um buraco no chão, você deve cair de costas no escorrega e se segurar e cair e se segurar de novo, detone o cara e siga para a esquerda e note uma parte quebrada na grade, fique nela e na ponta da plataforma , pule usando [] e pegue o "Blue Pass Card", Mas atenção, você vai perder 50% de energia, infelizmente é o único jeito.
Siga pela passagem na direita e você voltará a escada, se segure na escada e repita a operação desta parte, mas agora, depois de cair, siga para direita e use o "Blue Pass Card" na leitura, agora siga a porta e depois pegue o caminho da esquerda e detone os cachorros e o cara com lança-chamas depois siga pela porta a frente da passagem de onde você entrou, ou seja volte até a porta onde você chegou ai (Perto do blue pass card) e entre na segunda porta em qualquer lado OU para simplificar, na porta com caminho RETO (essas portas são abertas apertando X e ao entrar na porta RETA detone o cara e caia na piscina, Detone o mergulhador e acione a alavanca, volte e entre na passagem aberta e lá dentro acione a alavanca, e volte agora volte a sala do cara com lança-chamas e entre na porta com caminho TORTO e detone os caras, não se importe com o helicóptero siga pela frente e acione primeiro o BOTÃO e depois o DISJUNTOR e entre e pegue o "Machine Chip"
Ao voltar caia no buraco e pegue a M16 (eeeeeeeeee...) e volte a porta do caminho RETO e use o "Machine Chip" na máquina (ela está escondida atrás do bloco) entre na passagem e detone os caras (cuidado, um deles tem um lança-chamas) e note que existe um computador mais destacado, n verdade ele é uma passagem, chegue perto dele e a porta vai se abrir, acione o botão, e caia na piscina, tá ai o secreto 2.
Agora, Siga para a direita e detone os mergulhadores a frente, Suba na plataforma e acione o disjuntor, a porta na sala da porta reta vai se abrir, volte a água e detone outro mergulhador, e volte a sala principal e detone os caras e entre na sala onde eles estavam presos e acione o botão, a plataforma virá para a frente, suba nela e entre na passagem dentro dos blocos e acione o botão, a plataforma onde estava o helicóptero, vai subir, siga até ele detonando o cara, depois os cachorros e já nesta sala, outro cara.
Entre no buraco e siga pela passagem e caia no buraco, detone o cara e o cara com lança-chamas, o cara vai deixar outro "Machine Chip".
Pegue e use-o na máquina perto da serra onde está o "Red Pass Card" na sala da passagem reta. Depois de pegar o "Red Pass Card", volte a sala onde você pegou o "Machine chip" (segundo) e use o red pass card e caia na passagem e detone o cara e siga para frente e detone os dois caras, siga pela passagem, (Cuidado para não cair na piscina, se não você vai ter que repetir muito caminho) vá seguindo, caindo na piscina, você vai começar a ouvir Bartoli falar com um amigo seu, corra até chegar na sala, mas Bartoli já foi, mas seus amigos não detone-os e pegue o 3 secreto (cuidado para não passar perto do cara caído, se não você vai passar de fase e dar adeus ao 3 secreto)
Sua recompensa vai ser 320 balas de "Uzis" se você pegou os 3 dessa fase, agora e só chegar perto do cara caído e passar de fase
No começo você está no oceano fundo e deserto, pórem, existe (claro) uma estratégia para sair dai, quando a fase começar, aperte O e siga em frente até o barco ficar visível então dobre a esquerda e entre na ancora.
Agora suba e respire, desça e siga pela seguinte caminho: direita, cima, esquerda e agora puxe a alavanca dentro da água e entre no buraco que abriu siga o caminho e você vai chegar num lugar onde existem alguns blocos flutuantes, siga pela frente e entre a direita, e saia da água e siga pela direita e abaixe a alavanca, o nível da água vai diminuir, volte e suba no primeiro bloco da sala (perto do lugar de onde você chegou nesta sala com blocos flutuantes) suba nele e siga pela passagem a frente, ao chegar, detone o cara e siga pelos cantos para poder pegar o 1 secreto da fase.
Vá para o centro e caia, detone os dois caras e suba nos blocos e siga pela passagem. gora note que existe uma alavanca no lado da passagem, dentro da passagem, abaixe-a e siga correndo para o fim do corredor (frente) e depois siga para a esquerda, sempre pulando para não se prender nos canos no chão, entre na passagem e desvie do tubarão e dos peixes e pegue o secreto 2.
Volte e siga pela passagem e siga pela passagem na metade do corredor principal (onde tem a alavanca do secreto), na metade do caminho (já no caminho da metade do corredor principal)note que existe uma passagem e uma escada vertical, suba por ela e lá em cima abaixe a alavanca.
Agora siga pela frente (caindo) e dobre a direita e você vai chegar a uma passagem, lá acione a alavanca.
Agora pegue o caminho da direita e no fim dobre a esquerda (mesmo caminho da passagem para apagar os 2 primeiros fogos, só que na outra direção), para pegar a porta que abriu e abaixar a alavanca lá dentro,
Etá partezinha chata de fazer e explicar, Agora rapidamente siga para a porta da alavanca que apaga os 2 primeiros fogo e apague-os abaixando a alavanca, ao terminar volte e entre nessa passagem dos fogos e abaixe a 2 alavanca e a porta vai se abrir agora caia na água e suba pelo buraco até em cima onde existe uma alavanca, puxe-a e desça para a passagem que se abriu e pegue o secreto 3.
CONTINUAÇÃO:
E abaixe a alavanca a frente e suba para a passagem aberta e saia da água, siga pelo caminho e use kit médico se estiver com menos de 30% de saúde, pois a queda e grande, ao cair siga para a esquerda e caia no buraco da escada vertical e siga para frente e puxe o bloco, suba nele e acione a alavanca. As pedras do andar de cima cairão para o andar de baixo, suba por elas e entre na 1 escada em ordem a partir da alavanca onde você está, mas lembre-se, para subir, se agarre na plataforma, pois lara não agarra na escada na parede, lá em cima suba nas pedras até chegar na passagem lá em cima, lá abaixe a alavanca, e a água irá aumentar num lugar (que você vai passar depois), agora siga para a 2 escada Lá escale as pedras e entre na passagem, lá acione a alavanca, que vai fazer a porta para o fim da fase. agora volte para o 1 andar e siga pela passagem que esta no canto contrário ao canto da alavanca de descer as pedras e caia na água e detone o mergulhador, e siga pela passagem, detone os dois caras, abaixe a alavanca, passe pela porta aberta e é o fim da fase. Que fácil!!

Fases 9 a 18

Living quartiers
Eu acho que agora que nós temos todas as armas (para quem pegou todos os secreto) o jogo fica mais emocionante, pois nós escolhemos como o cara morre se é com um mísero tiro de pistolas ou uma explosão com granadas. Adrenalina pura!
Você começa esta fase na água e tem que puxar a alavanca que abre a saída, você ao passar pelo buraco a frente entre a esquerda e lá estará a tal alavanca. depois e só nadar em frente (como se você não tivesse puxado a alavanca ) e a correnteza vai te levar até a passagem, suba, e siga o caminho. Detone o cara e você vai chegar a sala de máquinas do navio, siga para a esquerda e SE você levar tiros, IGNORE-OS você vai matar esse cara depois. Suba na plataforma a frente para passar para o outro lado da sala, Lara irá olhar para a alavanca acima, você tem que abaixa-la, siga o caminho da frente e ao chegar a o fim, caia no buraco e detone os dois caras e siga para frente depois recue, para não ser esmagado pelos tonéis. Siga por essa passagem e detone o cara, agora suba nas plataformas com fogo e se segura na rachadura na parede a frente e desloque-se para a direita e ao chegar perto da alavanca, caia, e abaixe-a, o fogo vai se desligar, siga pela passagem acima no lado esquerdo e suba as escadas verticais, e siga o caminho, ao fim abaixe a alavanca, o motor do navio se moverá um pouco. Caia no buraco, suba na plataforma onde Lara olha para a alavanca e suba nos pistões do motor do navio siga para o último, e do lado esquerdo, estará o secreto 1. Agora volte e siga para a passagem a frente (como se você não tivesse pegado o secreto) e lá dentro detone o cara, foi ele que estava atirando no início, siga pela passagem e pegue as balas de escopeta e entre na passagem com um bloco (do lado esquerdo deste lugar com a bala) e empurre este bloco e caia no buraco, você vai voltar a sala onde existe um buraco e a alavanca para mudar as posições dos pistões do motor do barco, NÃO CAIA NO BURACO, acione a alavanca e volte, subindo na plataforma onde o bloco estava. Volte até a sala onde existem esses pistões e volte por eles até chegar no primeiro, de lá você pode abaixar a alavanca onde Lara olha na plataforma, a sala dos tonéis ficará inundada, siga até ela, ficando no canto e pulando para cair na plataforma onde Lara olha (esse é o método onde você perde pouca saúde, uns 50%) e siga a passagem e caia na água e puxe a alavanca, a porta vai se abrir, siga por ela e detone o mergulhador e siga para o lado esquerdo (em relação a entrada deste lugar, a passagem está acima) onde existe um lugar para você pegar fôlego. Siga para frente (onde existe um buraco) CUIDADO para nadar sem parar, pois uma serpente marinha irá te atacar, puxe a alavanca e volte desviando dessa serpente (ela é a primeira, última e única do game), e siga para a passagem que se abriu (ao sair do buraco nade para cima e ela está no centro das plantas) e ao subir, detone o cara que tá lá em cima e abaixe a alavanca no canto esquerdo da subida dos motores e siga para a passagem aberta (role e siga para frente) Agora seja rápido, abaixe as 2 alavancas e salte e se agarre nas plataformas que se elevaram, desloque-se para a direita e abaixe a alavanca no fim, volte a sala da alavanca que abriu a passagem para esta sala onde você está a gora e siga para o canto esquerdo, lá você encontra 2 pedras escorregadias e a plataforma a seguir, você deve se encostar na maior, pular e subir na plataforma menor e pular rapidamente para a maior e pular e se agarrar na plataforma acima. Pule para a plataforma maior e ao chegar ao fim, puxe o bloco e pule na plataforma onde ele bloqueava, caia, se segure, desloque-se para a esquerda, suba, role e siga pela passagem a frente. Siga o caminho e siga para a plataforma maior e ao fim, siga para a passagem a esquerda, siga o caminho e detone o cara da chave inglesa e siga para onde ele estava, lá suba em cima, pise no chão quebrado e pegue o secreto 2. secreto Dourado
Volte, usando ANDAR e fique bem no canto e pule e se segure, suba e siga o caminho normal (como se você não tivesse pegado o secreto 2) e escorregue no fim no lado esquerdo e ao parar escorregue de novo para frente RAPIDAMENTE , você vai chegar numa sala com uma piscina, detone o peixe e pise no chão falso, detone o outro peixe, siga pela passagem revelada e pegue o secreto 3. Secreto Verde
Você vai ganhar 160 balas de M16 se você pegou todos os secretos. Agora siga para frente e entre na passagem frente entre blocos e RAPIDAMENTE se segure e desloque-se para a direita, se não conseguir, saia desse lugar entre blocos para frente, suba na plataforma no lado esquerdo e pule na plataforma escorregadia e se segure e desloque-se para o lado direito. Siga na passagem a frente e entre na sala. suba as escadas e detone o cara, entre na sala no fim da escada e detone o cara que está atirando no lado esquerdo e siga para frente e empurre o bloco e siga para a direita e depois para a esquerda e detone os cara e caia no buraco.
E puxe o bloco no cantinho esquerdo e onde estava o bloco estará a "Theather Key", volte a parte do bloco onde você teve que empurra-lo para entrar nesta sala, detonando o cara que vai aparecer e puxe-o, agora volte mais até a parte onde exista o cara no lado esquerdo atirando e caia lá para poder entrar na passagem revelada pelo bloco puxado. (você fez uma volta e entrou na passagem que estava atrás desse bloco) Siga para a direita até o fim ignorando a fechadura e detone o cara escondido, agora volte e use a theather key na fechadura entre pelo lado direito e detone o cara, suba na platéia, role e note uma passagem em cima, suba lá, detone os caras e acione o disjuntor, uma parte da cortina do palco vai se abrir, siga por lá, detone o cara e acenda um flare. Lá dentro puxe o bloco e suba nele e suba na passagem a esquerda e siga para a direita ao entra e pule para não cair no buraco e acione o botão, onde estava a theatrer key vai se encher de água, volte para lá detonando o cara que vai aparecer mais ou menos depois de você ter saído do teatro, e caia na água passe pela passagem e passe de fase.

Tibetan Foothils
No começo, detone o falcão e siga para a direita, no fim dessa passagem entre a direita, vá correndo E ESCAPE DAS BOLAS, elas vão vir em 2 vezes, então cuidado. Suba na plataforma onde estava a última e direcionando-se o máximo possível para a direita você deve pular e quebrar o vidro e seguir para a direita, por isso é preciso que você fique ao máximo a direita possível para cair na plataforma a direita, se não você pode dar adeus a Lara. Siga pela passagem e detone os 2 falcões. Você pode notar uma snowmobile a frente, é claro que você não pode pular e se agarrar para pegar ela.
Faça o seguinte: se segure nesta plataforma, desça e entre na passagem. Lara irá olhar para as estalactites, ou seja elas são perigosas, o que você deve fazer?, não pule daí, caia no buraco e o suba, ao subir, não se mova até as estalactites caírem, depois siga para a esquerda onde existe uma passagem, corra, se segure, suba, role, vire se um pouco para esquerda e pegue a plataforma a esquerda e siga pela frente, suba na passagem a esquerda e agora existe um caminho para cima, outro para baixo, (buraco a esquerda) siga por ele e desça até o fim e passe o lago, tomando cuidado para não passar por baixo das estalactites. Depois de passar pelo lago siga o caminho e note um falcão vindo para cima de você, porém ele demora, você pode esperar ou seguir até encontra-lo. Pule para a plataforma a frente e pule (tomando distância) e caia na plataforma com o "large medi pack" e pule para a plataforma a esquerda e vá subindo, ao chegar ao fim, suba para a esquerda e detone os caras, quem vencer, fica com a snowmobile. Para pegar o 1 secreto do Tibet e só você ir para a grade a direita. Secreto Branco Agora pegue a snowmobile e siga para o lado contrário da direção onde ela está, e siga o caminho, atropele o cara e vá seguindo, ao chegar ao fim, siga para a plataforma a direita e vá passeando pelas plataformas. Até chegar na plataforma reta com pequenas subidas.
Saia da sua snowmobile e siga para frente e ao fim (na plataforma) siga para esquerda e no fim da plataforma, ao lado direito, note uma passagem, siga por ela, detone as onças e puxe os blocos deixando livre o caminho. Volte para a snowmobile e siga o caminho, siga para o canto esquerdo e use o turbo para pular para a outra plataforma, e siga o caminho a esquerda, depois siga para a direita, ao chegar ao fim, saia da snowmobile e suba as escadas verticais, acione a alavanca e volte, pegue de volta sua snowmobile e detone o cara. Siga agora pelo caminho esquerdo e detone o cara e siga até o fim e entre na passagem aberta pela a alavanca e siga pelo caminho lógico até atropelar 3 caras depois saia da snowmobile e note o secreto verde está a sua disposição. Secreto Verde
Desça a escada vertical nesta plataforma do secreto, e lá em baixo, detone as onças e suba de volta e volte a plataforma da snowmobile e detone mais 2 onças e pegue de novo sua snowmobile e pegue distância e use o turbo para pular para outra plataforma, depois saia da snowmobile. Atraia as bolas para que elas caiam. (é só você se segurar na plataforma anterior a bola, NÃO SUBA só se segure) desça essas escadas, e entre no buraco e pegue a "Downbridge Key" e caia no buraco e siga para frente depois para direita e quebre o vidro. Detone o cara e siga pelo caminho e abaixe a alavanca (Cuidado com as estalactites) e siga pela passagem e caia e suba as escadas e você estará de volta a plataforma do grande pulo. Agora pegue sua snowmobile e use o turbo e passe por até chegar ao fim .
Depois siga o caminho lógico e você vai chegar num lugar com um lago congelado e uma ponte abaixada, use a chave perto da ponte e ela vai subir, passe com sua snowmobile por ela e siga para a esquerda e desvie-se da avalanche usando o turbo da snowmobile. Depois passe pelo canto do buraco usando o turbo e você voltará a sala, porém as bolas quebraram o gelo e deixaram livre para você pegar a "Hut Key", ela esta no canto mais iluminado do lugar. Depois de pegar, um cara com snowmobile também vai aparecer, detone o, de longe usando uma arma potente de longo alcance ou Uzis ou ShotGun , mas lembre-se ELE PODE TE ATROPELAR. por isso é melhor você ficar LONGE. depois de mata-lo ele vai deixar a snowmobile dele, porém ela tem uma vantagem e uma desvantagem: a vantagem, ela tem uma arma embutida; A desvantagem, Ela não tem turbo. Então não pegue-a, pois você não vai ter que passar pela passagem das pedras e pela plataforma??? então pegue sua snowmobile verdadeira (a vermelha). Volte e passe pela passagem das pedras (bolas) e passe pela plataforma, Lembre-se que você deve usar o turbo nos dois casos. Volte Volte Volte, até chegar no buraco perto dos blocos onde você teve que puxar para passar com a snowmobile e use a passagem da esquerda e use o turbo. agora caia na plataforma reta e caia de novo e volte até a parte onde você atropelou o primeiro cara atropelado do game, e saia da sua snowmobile e dê adeus a ela. Detone as duas onças e volte para a cabana e use a "Hut Key" nela e entre, pegue os itens espalhados pela cabana e depois acione a alavanca e saia da cabana e detone os caras. Após detona-los, siga pela passagem aberta e siga o caminho e ao cair na passagem, prepare sua Uzi ou Shotgun e detone o cara na snowmobile, depois pegue a snowmobile dele. Lembre-se: esta snowmobile não tem turbo, se você apertar CTRL ou ela vai disparar seus tiros. Agora siga pela frente e note um cantinho baixo, posicione sua snowmobile ai e siga para frente e passe pelo buraco (é difícil mas não impossível). Desça da sua snowmobile e desça essas escadas e ao chegar lá em baixo, cuidado com as bolas e pegue o secreto 3
Se você pegou todos, vai ganhar 320 balas de Uzis, Suba e pegue sua snowmobile de volta e siga o caminho, ao chegar ao fim detone os caras na snowmobile usando o tiro da snowmobile NÃO SAIA DELA ou você pode ser facilmente atropelado, pois são 2 caras agora. Agora siga para frente , saia da snowmobile e empurre o bloco e volte, pegue a snowmobile e agora atropele os caras, agora siga para a beirada da plataforma e no lado direito dela existe um cara, detone-o daí de cima. Agora pegue sua snowmobile siga para frente tomando distância e caia no lago, a snowmobile, coitada, mas você deve seguir pela plataforma a esquerda e seguir o caminho até passar de fase.

Barkhang monastery
Nunca se viu nos jogos da série Tomb Raider uma fase tão interativa como essa, você pode escolher QUANDO vai pegar as 5 "Prayer Whells", Nós vamos fazer o caminho mais prático mas você é quem vai escolher. Está é a fase mais difícil do game por min, também é a que tem mais mortos.
No COMEÇO siga o caminho e ao chegar ao fim você pode aparecer e acabar com a festa dos caras matando os monges guerreiros ou ficar só olhando e esperar até um grupo dos dois acabar com o outro, e só se encostar na parede cinza e ficar olhando, até que eles te descubram, quando isto acontecer, saque suas armas e detone-os. Agora dobre para a esquerda, siga pela passagem a esquerda e suba as escadas, ao chegar ao fim, detone a águia, suba na plataforma a direita e siga pelas pedras. até o fim onde existe uma parte plana na pedra a frente Detone as 2 águias e pule para frente (na pedra) para chegar a outra parte plana na pedra, agora e só cair e se segurar e andar para a esquerda para poder entrar no Monastery. Quebre o vidro e siga pela passagem no canto direito da sala, e detone o monge que vai aparecer siga para a esquerda e entre na 1 sala a esquerda e detone o monge e espere que um cara parecido com aquele que acompanhou Bartoli no avião quando foi de Venice para Offshore Rig, cuidado, pois sua arma é muito potente. Depois de detona-lo, suba as escadas verticais que estão numa passagem nessa sala, ao chegar lá em cima siga para frente e detone o monge e entre na plataforma e pegue a "Main Hall Key" Depois continue o caminho (como se você não tivesse pegado a "Main Hall Key") No fim siga a passagem tomando cuidado com a bola, Depois tem mais bolas, quando elas passarem, siga pela passagem de cima e ANTES DE CAIR NA ÁGUA SALVE SEU JOGO, pois um pequeno erro ai pode ser fatal. Caia na água e vá nadando pelas bordas do canto direito e entre na passagem, se você cair no buraco, dá para sair mas é muito difícil voltar a borda para entrar na passagem. Caia no buraco e acenda um "flare", vá seguindo o caminho e desviando da portas esmagadoras, ao chegar ao fim, suba a escada e detone o monge. Siga para a passagem a frente e detone os dois caras e pegue a 1ª "Prayer Whell" Depois volte, tomando cuidado com o fogo e puxe os blocos, que estão no lado contrário ao buraco da passagem de onde você chegou a esta sala (direito) e siga o caminho e suba as escadas. Agora volte, entrando na primeira a esquerda e você pode notar que você voltou a parte da "Main Hall Key", detone o cara para evitar "atrapalhamentos" e volte descendo as escadas onde você subiu e saia da sala e siga para a esquerda e use a "Main Hall Key" e entre na passagem, detone os monges e ao chegar perto da estátua do buddha, mais caras vão aparecer. Agora siga para o canto direito dessa sala (em relação a entrada) e entre na 1 passagem (onde tem umas mesas) e siga o caminho na direita e cuidado com as facas e entre na primeira passagem, detone o monge e pegue a "Strongroom Key". Agora volte, cuidado com a faca, volte a sala do buddha, e volte até a passagem, agora entre na 2 passagem a direita e detone o cara que está atirando da janela, detone-o e pegue as greanades que está na varanda onde este cara está. Agora volte e use a "Strongroom Key" na fechadura, entre na passagem e lá dentro você vai encontrar a "Rooftops Key", agora volte e entre na 1 a direita (em relação a porta da main hall key), Cuidado com as rodas, e use "Rooftops Key" na fechadura, entre na passagem e lá dentro siga para a direita e abaixe a alavanca, o fogo apagará. Siga pela passagem do fogo, pulando de longe, pois se você ficar perto do fogo, seu pé se engancha e vai dar trabalho ter que voltar, acionar a alavanca...., entre na primeira a direita e você vai chegar, não sei por que, a parte que eu mais gosto no game inteiro, mas muitos monges e caras vão te atacar, detone-os e acione a alavanca e caia nos buracos que se abriram. Lá em baixo, dê um tiro no vidro e pegue as 2 gemstones. Agora siga para o lado direito e acione a alavanca lá e suba na passagem aberta, agora vá para a passagem dos fogos e siga para a 2 passagem direita (em relação a saída dessa parte onde tem um monte de caras e monges) e siga para onde existem 2 estátuas e use 1 das sua "Gemstones" ai, a pedra que bloqueava o acesso para onde estava a 2ª "Prayer whell" vai se deslocar para trás e você pode pegar a 2ª "Prayer Whell", e só entrar na passagem e puxar o bloco. Agora, Volte até a parte onde está a estátua do buddha e siga para trás da estátua do buddha, lá está o secreto dourado. Agora siga para a passagem do lado direito do buddha e detone os caras e entre na primeira a direita, lá detone o monge e siga pela passagem a frente, cuidado, tem uma parte onde existe uma grade no chão, pule-a, pois se você pisar nela você vai cair e morrer. Siga pela primeira a ESQUERDA e siga para perto do vidro, mas não o quebre-o, Role e detone os caras que vão aparecer, use uma arma boa para não perder muita saúde, já que você está num estreito e não pode se movimentar para escapar dos tiros. Ao terminar, quebre o vidro e detone os monges (são 3) depois desça e no lado direito existe uma escada, suba-a até o fim para pegar a 3ª "Prayer Whell". Desça as escadas e lá em baixo, acione a alavanca e entre na porta, você então voltou, volte até o corredor principal (do lado direito do buddha) e entre na primeira passagem a esquerda e detone o monge. Caia na água e siga para frente e depois, no fim, note uma passagem, tá ai o secreto 2. Agora volte e entre na segunda passagem a direita, quando estiver entrando, role e detone os dois cara e siga o caminho. Claro que você vai chegar perto do fogo ele vai apagar e você deve cair no buraco quando o peso estiver para trás, suba no buraco a frente, cuidado com a roda e repita a operação, só que dessa vez suba no lado direito e espere a roda passar siga ela e entre nas passagens e quando ela voltar, siga para outra mais a frente. Você vai terminar chegando numa passagem com portas esmagadoras, passe por elas e no fim pegue o secreto 3. Seu prêmio por ter pego os três secretos será de 180 balas de M16. Volte e siga o caminho a frente (como se você não tivesse pegado o secreto) e pegue a "Trapdoor Key" e siga o caminho e você voltará a piscina do secreto 2, saia dessa piscina e volte a sala do buddha e use a "Trapdoor Key" na fechadura, o buraco vai se abrir siga por ele e siga para a direita. Vá seguindo, seguindo, seguindo até chegar numa parte onde você pode notar um 2 andar, suba as escadas, ela está dentro de uma passagem no lado direito (no fim do caminho, quando você puder notar um 2 andar) e siga o caminho da ponte se você entrar na ponte e rolar, vai poder detonar uma águia extra que surgiu do nada. Seguindo pela ponte, detone o cara e siga o caminho na direita e detone as 2 águias e siga para esta parte e dê um pulo normal e suba na pedra e suba na casa e lá dento pegue a "Prayer Wheel" número 4.
Agora volte a sala do buddha, detonando os 2 caras qe vào apareçer quando você no Monastery, o monge no lado esquerdo do buraco da "Trapdoor Key", Acione a alavanca e detone os outros caras. Entre na 2ª passagem a direta (se lembra da 1ª? onde tinha umas mesas? agora e a segunda), suba as escadas e corra salte e se agarre na mão do buddha, suba na outra mão, suba na cabeça dele e siga para a outra mão dele e use a sua outra "Gemstones" ai e siga para a passagem que se abriu. Ela está debaixo da estátua do buddha, e sua entrada e na frente dele, na passagem em baixo, e caia no buraco e siga o caminho, acione a alavanca a porta no canto contrário vai se abrir, siga até lá e posicione o bloco de forma a não deixar a água passar e piscina secará. Agora simplesmente empurre o bloco e pegue a 5ª e última "Prayer Whells" Agora suba as escadas, e volte a sala do buddha e siga para a passagem na esquerda da estátua e use suas 5 "Prayer Whells" nos lugares que faltam "Prayer Whells". A grande porta se abre e você, lá dentro, usa o "The Seraph" na fechadura e a porta para as catacumbas do Thailon se abre e você segue por ela e passa de fase.
Catacombs of The Thalion
Aqui você vai, COM CERTEZA, achar a melhor fase do game em termos de EMOÇÃO, por que olha quem tá aqui, ele mesmo o abominável homem das neves, então prepares suas armas mais potentes, pois este inimigo é capaz até de arrancar a cabeça de Lara!!!
No começo, siga para a direita ou esquerda para evitar as estalactites e entre na passagem a frente, e dobre a direita e se agarre na rachadura na parede, quando puder subir (depois de tocar a música nervosa no PSX) entre e pegue uma caixa de flares e o secreto branco.
Agora volte fazendo o mesmo caminho só que ao contrário e escorregue para cair lá em baixo e detone o primeiro yeti do game. Depois siga para grade e acione a alavanca, depois volte, subindo as escadas e escorregue de novo, só que dessa vez você deve pular no fim e se agarrar na passagem a frente, suba e detone as onças, cuidado com as estalactites. Siga pela passagem e vá descendo as ESCADAS até o fim, numa parte você vai ver caras entrando neste lugar onde você está, meta chumbo quente nos dois e pegue seu itens, partindo de onde passou a cena desses dois caras entrando, pule para a plataforma a esquerda e atraia a bola. Ao cair, siga para frente(em relação a entrada desta parte) e detone as onças e suba na pedra e suba as escadas verticais (cuidado com o chão quebrado) e num determinado ponto, aperte ALT ou e pule para a plataforma atrás de você e acione a alavanca, escoregue e rapidamente pule (quando estiver escorregando) e se segure, suba e pegue a "Tibetan Mask". Agora a piscina abriu-se, entre nela e siga o caminho, quando tiver um buraco, pule, pois são espinhos, agora utilize a "Tibetan Mask" na fechadura e siga desviando das bolas e detonando todas as onças que aparecerem. Após isso tudo siga pela passagem no lado da escada que leva a uma grande porta.
Agora detone as onças e siga para a direita e você vai chegar num lugar com uma caixoeira congelada, suba na pedra do lado esquerdo e caia na água e pegue outra "Tibetan Mask", volte até a parte da primeira tibetan mask, detonando os dois caras que aparecem e siga para o lado esquerdo da casa e lá está a fechadura para a tibetan mask dois. Entre e acenda um flare, agora siga este caminho: ao entrar, esquerda depois direita quando aparecerem plataformas, pule uma a uma e acione a alavanca na do meio, AGORA PREPARE SUAS ARMAS, POIS 4 YETIS VÃO TE ATACAR, mate-os preferencialmente de longe. Agora pegue o bloco, puxe-o e coloque dentro de uma passagem, boqueando essa entrada (tem que ficar igual com a parede), entre e acione a alavanca, se você não tivesse colocado o bloco, as passagem iriam se fechar e você iria ficar preso. saia desta sala e detone os 3 caras e siga novamente para a passagem do lado da escada normal e entre na passagem aberta, para se desviar da bola, simplesmente role e volte até você poder dobrar e se desviar, siga pela passagem e no fim, se agarre a escada. Suba-a e lá em cima, caia no buraco e desvie ou detone os peixes, vá seguindo até onde existe a 2 dobra para a esquerda, no lado esquerdo existe uma escada secreta que leva ao secreto verde.

Secreto Verde
E só subir, sair pulando e pegar o secreto. Volte e siga o caminho normal (como se você não tivesse pegado o secreto), quando chegar num lugar ode existe uma porta fechada e um bloco imóvel, suba nele e suba as escadas, saia pulando e acione a alavanca na plataforma onde você foi parar. A porta vai se abrir, siga por ela e acione a alavanca, a grande porta vai se abrir, siga até ela, detonando as onças que aparecem quando você estiver na sala dela.
Atraia essas bolas e quando você atrair desvie-se dela ou caia nos vários buracos desse lugar, se você cair, detone as onças que aparecem lá em baixo, e acione a alavanca para poder sair dai, quando você fizer isso outra onça vai aparecer do nada. Volte a grande porta e atraia as bolas no lado esquerdo e desvie dela, as bolas iram quebrar a parede da passagem, siga por ela e pise nas escadas no chão e entre na porta que se abre, lá no lado direito no canto mais perto em relação sala anterior, existe uma escada falsa, suba por ela e pegue o secreto 3.
Seu prêmio será de 4 granadas e 80 balas de M16 se você colecionou todos secretos dessa fase, agora volte a outra sala e pise nas escadas no chão e entre nas passagens abertas, a primeira do lado esquerdo e a segunda no lado direito e se segure na escada a frente, agora e só cair e seguir o caminho e passar de fase.
Ice Palace
No Começo atire com uma arma de fogo no sino, (arma de fogo = Pistols, ShotGun, Automatic Pistols, Uzis e M16 ) e siga para as placas principais no chão (onde são 2), e continue correndo e pise em cima dela (sem parar de correr) lá em cima, abaixe a alavanca e desça pelo lado ao contrário que você subiu. Detone os 3 Yetis entre na passagem no lado direito (em cima da jaula dos Yetis).
Siga o caminho e entre na passagem a direita, Detone o Yeti e acione a alavanca, Volte e note na foto acima que uma das paredes perto da entrada é um bloco camuflado, puxe-o e tire-o da passagem e lá está o secreto dourado. Como vou pega-lo??? Simples ande para frente (reto) e você estará andando no ar!!! Gostas de magia, heim??? Volte e pise na outra placa no lado direito a placa saltadora principal, lembre-se de sacar as armas e pisar correndo e atire no sino em cima Depois siga para uma placa que fica a frente do principal, porém nesta placa você vai ter correr para ele do lado direito (em relação ao principal), e se pendure na plataforma acima e atire no sino, desça e entre na passagem aberta e corra até o a placa saltadora. (esses pulos são fáceis com esta estratégia: para subir numa direção, simplesmente escolha a direção e siga para a placa, e NÃO APERTE NADA, ande normalmente até a placa te lançar. Agora você vai ter que pular, escorregar e se segurar na plataforma do sino, depois de fazer isso, simplesmente ande para a direita e quando ficar perto do sino, suba, pule imediatamente, saque suas armas, atire no sino e não se preocupe em cair (se você ficar rente sino). Suba, se segure, ande para a esquerda e no cantinho suba e vá pulando apertando esquerda para sair desse lugar escorregadio, suba nas escadas da passagem que se abriu, e ao sair siga para perto do bloco com uma caixa de "Flares" e um Yeti vai aparecer, detone-o e entre na esquerda e detone os outros tigres brancos e suba no bloco e passagem e detone os tigres brancos e continue e suba no bloco e pegue a "Tibetan Mask" . Agora volte e entre na passagem do lado esquerdo e a frente e pegue o Secreto Branco. Agora, entre na passagem da esquerda e trás (em relação a volta da passagem da tibetan mask) e ao entrar caia no buraco, depois caia no outro buraco e detone o yeti, agora acenda um "Flare" e desça se segurando e caindo, se você cair normalmente, adeus Lara, e detone o yeti lá em baixo. (cuidado para que o yeti não te encurrale nos espinhos. Agora use a tibetan mask na fechadura (ela está no lado direito da sala, a parte iluminada) depois siga pela passagem aberta, ela está do outro lado da fechadura e passe pela ponte, você está de volta as catacumbas de Thailon. Siga a ponte até o fim e entre no lugar onde ela termina e acione a alavanca, que está no canto esquerdo, o prato lá trás vai se inclinar e o líquido quente vai derreter o gelo que cobria o lago, caia e caia no lago e pegue o "Gong Hammer" e siga pela passagem na água detonando ou ignorando os peixes e suba e detone o monte de yeti que vai aparecer siga pela esquerda, mas não entre na porta, um yeti vai sair, detone-o.
Agora siga para a direita e outro yeti vai aparecer, o último do game (já era tempo!!!!), entre na passagem de onde ele surgiu e vá andando devagar para que as primeiras bolas desçam e depois vá correndo e se deslocando para o lado direito para entrar na passagem no fim, pule quando chegar perto da passagem, agora escorregue e pule e se segure na plataforma a frente e vá seguindo para a direita até achar uma plataforma plana. Suba e corra e se segure na parede a frente, e suba essas escadas ao subir, escorregue de costas e se segure no fim para evitar perda de muita saúde, você vai perder 40% de sua energia, bata no gongo com o gong hammer e desça para o canto esquerdo lá na frente para pegar o secreto verde Ai existe uma cilada, num canto está a alavanca que abre a porta do secreto e a outra cheia de espinho para te matar, então siga para o lado esquerdo, lá está a alavanca, depois suba e para saída da escada use o botão de PULO e entre na casa onde está o secreto ela está do lado direito do gongo. Se você pegou tudo você vai ganhar 8 greanades, agora vá para o outro lado do gongo e entre na passagem escondida no canto esquerdo do gongo e lá dentro está o "Thalion", agora saia pelo outro lado e o guardião do thailon vai aparecer, o chefe desse mundo, detone-o sem piedade, após detona-lo você passará de fase automaticamente.

Temple of Xian
Você deve estar feliz por que está no fim do game??? Pois é ai onde você se engana, esta é a maior fase do game, apesar de não parecer, mas vamos logo detona-la e ver do que Lara Croft é capaz de fazer
No começo siga para frente para pegar o "Dagger of Xian" porém ao chegar perto você vai cair, se segure na plataforma abaixo, suba e pule para trás (usando esta estratégia, você não perde saúde ao cair, escorregue desviando do fatiador, ao chegar a cachoeira, role no ar e vá escorregando para trás, no fim se segure e desloque-se para a esquerda e pegue o secreto de ouro. Agora caia na água e detone os 2 peixes amarelos que vão aparecer e siga para um dos buracos a esquerda saia da água e siga para o templo a frente e detone os 2 tigres, agora siga para a placa no chão (lembre-se da estratégia: Correr e mais nada)que está no canto esquerdo do templo e corra para o lado direito e suba no teto do templo. Agora siga para a alavanca que está no lado direito do templo (ai em cima) e abaixe-a a passagem da escada perto da fechadura vai se abrir, desça e detone o falcão e siga para esta passagem, ela fica a frente da cachoeira (depois da correnteza) e suba-a, ao chegar lá em cima, detone a aranha e você vai chegar numa sala com lava, caia de costas e se segure, desça as escadas e caia (se segurando) e se segure na plataforma abaixo e não tente fazer o mesmo para pegar o secreto, você deve seguir para a esquerda, descer as escadas e seguir para a direita e, finalmente, pegar o 44° secreto do jogo, estamos chegando ao fim. Volte e siga as escadas que estão a frente, ao chegar perto dela, role e detone a aranha, e suba as escadas e não pegue distância, use o pulo simples, quando chegar lá em cima, siga o caminho e ao chegar numa sala com um buraco cheio de espinhos e várias escadas, suba por onde não tem espinho e ao chegar ao fim (quando não aceitar mais subir) siga para a direita, e quando não houver espinhos em cima, pule (para sair das escadas) e siga o caminho a frente. Uma dica: pare no último chão falso a frente para pegar munição e não perder saúde na próxima sala. Siga para a sala a frente e ao escorregar, vá pulando até conseguir se segurar, suba lá em cima e acione a alavanca e a porta do templo vai se abrir, saia desta sala usando o caminho do lado esquerdo da alavanca e você voltará a parte da cachoeira, siga para o templo e lá não fique perto das estátuas com espadas, se você chegar perto as espadas vão ser ligadas e você vai ser fatiado. Siga para a passagem aberta na direita e suba as escadas normais e ao chegar lá em cima, pegue distância e ao escorregar, pule até pode se segurar, suba na plataforma e siga para frente e entre na passagem, o chão não parece, mais é falso, ao cair, ESQUEÇA O MEDI PACK pois nessa sala a parede esta diminuindo o tamanho da sala, acione a alavanca e role e entre na passagem atrás, suba as passagem tomando cuidado com as 3 bolas e depois da última, existe uma escada vertical, suba elas e lá em cima acenda um flare e siga para o canto a frente e a direita e acione a alavanca e prepare a arma pois um tigre vai surgir do nada, siga para a passagem aberta que está um pouco a esquerda da alavanca. Na escada, você deve cair apertando e soltando para poder desviar das facas e você vai chegar numa sala com duas rodas, NÃO TENTE IR DIRETO PARA A SAÍDA, siga para frente e você se desvia de uma e fique perto da passagem, quando a roda passar e só correr e sair. Você agora esta no andar de cima do templo e vai detonar 2 falcões e seguir para o lado contrario da grande porta e vai aciona o botão lá, rapidamente siga para a porta (seja rápido, se não a porta fecha, use o rolar depois pule para pegar a plataforma da saída e depois siga para o canto e entre na porta), já lá dentro, desvie-se dos sacos e você vai chegar num lugar com 2 interruptores, acione primeiro o do lado direito e depois o do lado esquerdo (para chegar a outro lado use o pulo de lado e depois siga para a passagem aberta, agora tente ficar reto, pois a câmera vai mudar de posição e você tem que pular no fim da plataforma para não ser esmagado pela bola e nesta plataforma aproveite e pegue o "The Dragon Seal".Agora siga para a passagem do lado esquerdo do dragão e entre na passagem e detone as duas aranhas e acione a alavanca. Agora volte usando o mesmo caminho e siga pelas plataformas na última pule para a parte escorregadia e pule RAPIDAMENTE para não bater na lava e se segure e vá até chegar na plataforma do the dragon seal e a partir dai siga para as plataformas da direita. E vá seguindo na plataforma de cima até chegar a outra placa, cuidado, ai têm um falcão , escorregue de frente e você vai bater numa plataforma acima, lá está o secreto verde e uma quantidade de 640 balas de Uzis se você coletou o 43° 44° e 45° secreto do game. Mas apesar de você ter pegado todos os secretos dessa fase, ela ainda nem começou, é , vá se preparando agora volte suba pelas plataformas até a passagem que fica no canto esquerdo e siga por ela, lá puxe o bloco e dentro da sala que o bloco fechava, acione a alavanca e caia no buraco, siga pelo caminho da bola e desvie dela entrando a esquerda no fim, você está de volta a sala do templo, mas agora você vai cair e detonar os 2 tigres e usa o the dragon seal na fechadura do lado esquerdo. Ao entrar na sala desvie da roda entrando nas passagens do lado e escorregue na sala e o teto agora e quem está diminuindo a sala, mas nessa sala existe várias alavancas falsas e só 3 são verdadeiras, descubra-as
(Elas tem o cabo onde Lara pega para abaixar mais fino que as falsas) e siga para a passagem aberta (ela está, em relação a entrada da sala, do lado direito) e suba a cachoeira usando as plataformas e lá em cima, puxe a alavanca e detone o peixe, role e siga para a passagem que esta a direita no alto, quase no fim deste caminho e lá acione alavanca e a porta atrás de você vai se abrir, entre por ela e acione-a, agora, volte e siga em FRENTE para sair e lá estará outra alavanca. A correnteza vai te levar para o início, suba para respirar, e entre na passagem a frente (que foi aberta) e lá abaixe a alavanca, volte e acione a alavanca que aumenta o nível da água (do peixe amarela) e suba e entre na passagem, você vai entrar numa sala com uma outra sala com água, agora vá para a entrada da direita. Tem um paredão de espinhos; corra para a esquerda até uma alavanca, puxe-a e siga para uma abertura no canto esquerdo da sala, antes de ser esmagado pela parede. Você vai cair num corredor inundado que tem uma correnteza muito forte. No fim do corredor está a "Gold Key" já estávamos com saudades dela do Tomb Raider 1, mais ainda vai ter mais lembranças de TR1. Agora siga o caminho da direita e você vai chegar a piscina perto do templo, siga para a fechadura que fica do lado da primeira escada vertical da fase e entre na passagem aberta, lá siga o caminho e acenda um flare e siga para a plataforma que tem uma cara desenhada e lá acione a alavanca, a porta por onde você entrou vai se fechar e uma do lado esquerdo vai se abrir, siga para frente e suba, detone o peixe e suba na caverna verde ou a caverna das aranhas. Claro que você vai encontrar muitas aranhas só que ai existe aranhas normais e gigantes, únicas no game, no fim, depois de matar umas 4 pequenas e umas 3 grandes, você vai entrar numa sala a esquerda onde existe um casulo no centro, procure uma plataforma baixa e vá subindo, na última (que já não é mais plataforma quadrada, pois ela é retangular) detone a última aranha gigante do game e siga para a plataforma no centro, em baixo do casulo, e no fim suba na passagem e pegue distância e pegue a "Silver Key" Outra amiga nossa do TR1, mas atenção, salve seu jogo antes, pois se você errar vai ter que refazer a caverna das aranhas. Agora volte e siga para a parte do templo e LOGO APÓS SAIR DA ÁGUA, use a "Silver Key" na fechadura e entre na passagem, suba e seja esperto com as bolas que aparecem quando você sobe numa plataforma reta, entre na passagem a esquerda e passe pela ponte e detone a águia e os 2 tigres ao entrar na sala suba na plataforma onde você escorrega e pule para alcançar a outra plataforma. (reta) Agora siga para a plataforma a frente e você tem 2 caminhos, o do lado direito onde tem uma placas que fazer você pular e uma sala com rodas, a frente, siga por elas e use o pulo de lado para subir e entre na sala com uma roda parada, pegue a munição e o medi kit e siga pela ponte e ao chegar ao fim dirija-se para o botão para não ser cortado pela roda, acione o botão uma porta se abre, detone a águia, e siga para porta aberta, ela está pegando caminho das placas, volte subindo pela passagem da silver key, se você conseguir voltar pela ponte, você é um gênio. Siga pelo caminho das placas pegando distância e espera até as placas te levarem a última plataforma, se segure e detone a água, entre na sala e pule para a plataforma da fechadura e para a dos espinhos e siga para a esquerda e suba ela o mais longe dos espinhos, lá em cima siga para a passagem e siga para a direita, desviando da parede de espinhos e se segure na escada a frente e suba lá em cima siga para frente e no fim, no lado direito, existe uma alavanca, abaixe-a. Agora siga para porta aberta do lado direito, pule na plataformas e siga para a plataforma no centro, perto da estátua do dragão, lá pegue a "Main Chanber Key", agora escorregue de costas pela estátua do dragão e no fim aperte CTRL ou depois suba e pule para cair na plataforma, agora você desça para plataforma menor e pule para a plataforma da porta, calculando bem o salto, pois a porta atrapalha muito, tenha cuidado com a lava. Agora use a chave na fechadura e, rolando, note que uma plataforma subiu, suba por ela (se segurando e subindo) e suba as escadas, no fim você estará de volta a parte perto de onde você pegou a main chamber key e siga para a esquerda e suba na plataformas e pule para a que escorrega e pule de novo, se não você vai escorregar e se queimar na lava, suba, quando ficar perto da faca, desça uns três degraus e pule para trás, você vai escorregar, pule rapidamente e se segure na escada, repita a operação, substituindo o pulo, para um "pulo com girada no ar" Suba e no fim desloque-se para a direita e siga para a passagem e passe de fase.
Nesta fase, cuidado os monstros podem vir voando e te surpreender. DETONE-OS SÓ QUANDO ESTIVEREM PERTOS pois assim você gasta menos balas, mas não precisa ser tão perto...
No começo, siga para frente, cuidado, um guardião do dragão vai "desendurecer" do lado direito, detone-o e continue para frente e escorregue na ilha a frente para o lado esquerdo, NÃO PULE, caia e role e pegue a 1 "Mystic Plaque" depois siga para a ilha a frente onde existem 3 guardiões do dragão endurecidos, pule para ilha (se segurando) e siga para esta outra ilha. Agora um dos guardiões vai desendurecer, detone-o e suba nas pedras do lado direito a frente e lá suba no telhado da ilha e pegue o 1 secreto da última fase do jogo. Secreto Verde
Agora desça e se segure no lado direito dessa ilha (em relação a ilha da 1 mystic plaque) e caia e segure de novo, suba e lá acione a alavanca e siga para a porta aberta a frente e lá suba as ilhas, na última, que é reta, cuidado, pois quando você chegar perto da construção os dois guardiões que estão na porta do templo do dragão vão se desendurecer, detone-os sem piedade. Agora siga para o lado direito e pule e role e rapidamente ao cair no chão pule para se agarrar na beira da porta para a construção e lá abaixe a alavanca, siga agora para o caminho da construção e ao escorregar, cuidado, o 2 guardião dessa ilha vai se desendurecer e você tem que detona-lo. Agora suba na passagem aberta no telhado da ilha, lá pegue a 2 "Mystic Plaque" volte e cuidado com o 3 guardião desta ilha, agora repita a operação para chegar até a porta do templo do dragão, lá use sua 2 mystic plaque (tem um lugar certo para cada uma, se você escolher uma e Lara falar "no" tente a outra) Agora ao entrar, siga para a ponte e detone o guardião, e volte usando "para trás" e note na parede (atrás da arvore, uma passagem, siga por ela e pegue o penúltimo secreto do game. O Secreto Branco
Agora volte e ao terminar a passagem siga para frente onde existe uma bola, ai existe um macete para escapar das bolas, no fim do escorrega pule e quando chegar a outra plataforma pule para trás ou lado esquerdo, agora suba na casa esquerda e caia no buraco e já dentro da casa caia no outro buraco no lá dentro, lá detone o guardião que se desendurece lá de cima e pegue o small medi pack, agora volte para o telhado da casa e use o teleférico para descer (o teleférico fica depois da passagem das bolas, no lado direito) e caia na ponde. (não vá até o fim senão você tá frito) Agora entre na passagem no fim da ponte e siga para o lado esquerdo, a parede vai se levanta e lá estarão 3 guardiões endurecidos, cuidado, um se desendurece agora e o outro, depois que você aciona a alavanca, depois de aciona-la, a passagem que fica após o teleférico vai ser revelada, agora siga para a passagem a direita e use o teleférico e no fim se segure para não cair na lava, suba as escadas e você vai parar na casa perto do guardião lá em cima. Lá você deve subir de novo e usar o teleférico de novo, e seguir até o fim, agora você esta numa sala onde de um lado existe uma parede de fogo, e do outro um chão de fogo, siga para a da parede de fogo (na sala por onde passa o teleférico) e note que no fogo existe uma passagem de lá sairá um guardião, detone-o e um pouco mais do outro lado existe outra passagem dessa, vai sair outro guardião. Siga para o outro lado e empurre/puxe o bloco até deixa-lo numa posição para subir na plataforma acima, a minha preferida e do lado direito do lança discos fatiadores, lá em cima abaixe a alavanca, um bloco pendurado, vai cair e você vai ter que cair na passagem no meio desta sala e cair em cima do bloco, lá acione a alavanca. Uma passagem no chão de fogo vai se abrir, suba, evitando os discos, e lá em cima suba de novo na plataforma e suba na plataforma que da acesso ao lugar onde está a passagem e pule tomando distância para poder cair exatamente no buraco, lá, tome cuidado para não pular e acione a alavanca, uma passagem em cima do fim do teleférico vai se abrir, saia pelo buraco na água a esquerda e ao chegar a uma parte cheia de fatiadores, suba na plataforma, lá existe uma alavanca, acione-a e passe pelos fatiadores desligados, ao fim e sair para a sala e voltar, subindo na passagem aberta. Agora siga para a passagem para a direita e pule, não precisa ser com distância se for bem na beira. e se segure e desloque se para a direita, suba abaixe a alavanca, volte pela mesma passagem e entre na passagem que estava fechada que agora está aberta, lá dentro caia no buraco e você vai bater numa jaula e do lado de fora estão um monte de caras, acione a alavanca e não saia do lugar da prisão, senão você além desses 4 caras vai ter uns guardiões para matar. Depois saia, e detone os guardiões que aparecerem, e vá para perto do lugar onde eles estavam, pois você tem que abaixa as duas alavancas, que estão atrás dele quando endurecidos agora siga para frente da alavanca e detone o cara que vai aparecer, suba e no fim acione a alavanca e detone os 2 guardiões, agora entre na passagem aberta e subas as escadas, quando chegar ao fim desça uns 3 ou 4 degraus e faça o "pulo rola no ar de Lara Croft" ou seja, repita a operação quantas vezes forem necessário até chegar lá em cima. Lá em cima suba, você vai escorregar, pule rapidamente e aperte esquerda ou direita (depende do lado que você estiver e saia do raio do buraco, um cara vai aparecer, detone-o e siga para o fim dessa passagem, puxe o bloco e siga pelas pedras para poder pegar o último secreto no jogo. Secreto Dourado
Siga para frente e no fim, para perto do rio de lava (que tá lá em baixo) , e pule para uma passagem do outro lado, role e entre na passagem a frente, siga o longo caminho e no fim, pegue o ultimo secreto do jogo, finalmente os 48 secretos foram coletados. Sua recompensa será de 16 granadas se você pegou todos os secretos da fase, agora volte suba para a pedras que ficam cima do rio de lava e entre na passagem onde o último teleférico do game termina.
No início, Pegue o medi pack e a uzi clips depois passe por um dos lados do guardião endurecido e detone o que vai aparecer, e abaixe a alavanca de onde ele saiu, outro guardião aparecerá ou melhor desendurecerá detone-o e abaixe a alavanca que está na porta do início da fase, no lado esquerdo(dentro desta sala) e detone os outros 2 guardiões e siga pela porta que se abriu no lado esquerdo ao entrar nesta sala, use sua Greanade Laucher ou ShotGun com os caras que aparecem, pois eles são muito rápidos, e retram muita da sua preciosa saúde.
Detone-os e pegue seus items um deles deixara uma "Mystic Plaque" pegue-a e use-a na fechadura e siga pela porta aberta, agora salve o seu jogo e prepare-se para batalha de suas vidas tombraidermaníacas, siga em frente ate ver umas luzes piscarem e alguns coisas sendo atraídas para o centro, entao recue, O DRAGÃO APARECERÁ, detone-o usando sua uzi até ele cair, Seja rapido e siga para a bariga dele e vá aonde tem um ponto vermelho nele e aperte você pegar o "Dagger of Xian", se você demorar e o dragão levantar, detone-o novamente, então siga para a porta que se abre só correndo sem parar para evitar que pedaços do teto caiam em cima de você.
Esta é sua última batalha nesse game
No início siga para a porta do lado da cama e use a gun cupboard key na fechadura (você já começa a fase com ela) e pegue a shotgun e 1 ou 2 medi pack e saia para o seu quarto e detone os caras que virão até da varanda, depois da matança, certifique-se de não haver mais caras NO QUARTO e volte a sala do ítems e pegue todos e siga para o jardim lá detone os caras que virão do carro, do lado esquerdo(onde tem a fonte), do lado direito (onde fica o centro de treinamento de lara depois de detonar siga de novo para o lado esquerdo e detone o cara, volte ao direito e detone o cara (lembre-se você nao deve sair desta parte onde tem o carro, só detone os caras e volte) ele deixará um medic pack, pegue-o e o chefe irá aparecer do lado direito detone-o e você chegou ao fim do game.
FIM
Andrew

Biogames é um Blog destinado a informações relacionadas a emuladores, jogos, plugins e utilitários, proporcionando informações das últimas novidades dos games atuais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem